Radio Planeta Rei

quinta-feira, 30 de junho de 2011

TSE rejeita, por maioria, registro de candidatura de Dinaldo Wanderley

TSE rejeita por maioria, registro de candidatura de Dinaldo Wanderley

Barrado pela Lei da Ficha Limpa, o ex-deputado Dinaldo Wanderley foi derrotado por maioria de votos nesta noite no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) O ministro Gilson Dipp, relator do processo já havia votado no sentido de deferir provisoriamente o registro da candidatura de Dinaldo, mas foi vencido por todos os ministros presentes na sessão.
Votaram hoje contra Dinaldo so ministros Henrique Neves, Laurita Vaz, Cármen Lúcia, Arnaldo Versiani, Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski.
O deputado Genival Matias, acompanhou com todo o julgamento e se disse traquilo com a decisão. "A justiça foi feita".
 Fonte:Click PB

Bispo de Patos crítica a atitude de padres que comercializam bebidas alcoólicas em festas da Igreja

O bispo da Diocese de Patos D. Manoel dos Reis de Farias fez duras críticas  à postura dos padres e membros da Igreja Católica que patrocinam festas com bebidas alcoólicas em suas paróquias.
Para o religioso a venda de bebidas que contenham álcool é um ato irresponsável e representa um contra testemunho para as famílias.
O dirigente Diocesano disse que, durante a festa, se alguém deseja colocar barracas e comercializar bebidas que o faça por conta própria, mas a igreja não deve fazê-lo.
Pediu que os católicos e os párocos seguissem o exemplo da Paróquia de São Pedro que fez uma bonita festa para o seu padroeiro sem a comercialização de qualquer tipo de bebida etílica.
Os comentários do bispo foram feitos hoje, quinta-feira (30), no Programa “Palavras de Fé”, que vai ao ar de segunda a sábado na Rádio Espinharas de Patos.

Maranhão prepara equipe para 2012

No dia 11 deste mês, o blog postou matéria intitulada “Maranhão, estilo Tancredo”. E no texto comentava a semelhança entre o estilo dissimulador do ex-governador José Maranhão e a esperteza política do ex-presidente Tancredo Neves.
Trocando em miúdos: Maranhão havia dito naquela ocasião que não seria candidato a prefeito de João Pessoa, “mas como soldado do partido não posso ignorar as pressões que já existem”.
Ou seja, assim como Tancredo Neves, Maranhão estava dando uma informação, mas aparentemente dizendo o contrário. “Não serei candidato” era só uma frase acessória. O principal mesmo era “não terei como resistir às pressões do partido”.
Pois bem, a última informação que surge é a de que o ex-governador já está mais do que decidido: vai mesmo tentar a prefeitura de João Pessoa e tem conversado sobre o assunto com alguns aliados mais próximos.
Segundo o multimídia Giovanni Meirelles, três dos principais ex-assessores de Maranhão (mas que ainda o acompanham politicamente) estiveram reunidos em almoço num dos restaurantes da orla. O clima era de festa e muita ansiedade.
Estavam lá a ex-secretária Lena Guimarães, o publicitário Anderson Pires e o ex-deputado Gilvan Freire. Os três estiveram no comando das articulações para a candidatura de Maranhão em 2010.
A especulação agora é que estejam repetindo a façanha, desta feita, com vistas a 2012. 

Fonte: Blog do Agnaldo Almeida

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cúpula do PSB anuncia irmão da promotrora Cláudia Cabral como nome do partido para disputar prefeitura de Aguiar em 2012


O médico pediatra Leonardo Cabral será o nome apontado pelo PSB para disputar o cargo de Prefeito do município de Aguiar, na eleição do ano de 2012. É o que garantiu o próprio presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, em pronunciamento, durante a realização do Encontro Estadual da legenda, que anunciou o nome do atual diretor do Hospital Distrital local, como candidato.
Em entrevista concedida a imprensa, o médico Leonardo Cabral disse que recebeu com muita alegria o anúncio e prontificou-se: "Conforme eu disse a Edvaldo e a Ricardo Coutinho sou um soldado do PSB, abnegado e disposto a ajudar o Governo e ao governador, colocando o projeto partidário acima de interesses pessoais. Se for o desejo do governador - e este me afirmou que o é - coloco meu nome a disposição do PSB nesta disputa municipal de 2012; caso contrário, continuo na simplicidade dos comuns, na Direção do Hospital de Aguiar, desenvolvendo o trabalho que me foi confiado pelo governador e pelo qual tenho recebido, graças a Deus, o reconhecimento do Governo, da Secretaria de Saúde e sobretudo do povo Aguiaense", pontuou.

Fonte: Blog do Ricardo Pereira 

Jorge Vercillo abre III Festival do Frio de Maturéia no Dia 22 de julho


 O município de Matureia (localizado a 325 quilômetros de João Pessoa) vai inaugurar a estação de baixas temperaturas com o III Festival do Frio. A abertura do evento, que surgiu com a proposta de interiorizar o turismo explorando o clima e os encantos da geografia local, será feita no dia 22 de julho, com o repertório musical de Jorge Vercillo.

Segundo informações repassadas pela coordenação do evento, no primeiro dia os cantores Renato Marinho, Jorge Vercillo e Aysllan Gabriel farão shows em praça pública. No dia 23 haverá apresentações das bandas de forró Telengo Tengo e Vilões do Forró. As bandas Mastruz com Leite, Espora de Ouro e Feitiço de Menina, encerram a terceira edição do Festival do Frio.

Além da programação musical, a festa reserva atrações durante o dia. Elas serão montadas para divertir os turistas durante o horário alternativo na cidade. Está prevista a realização de uma cavalhada com a proposta de resgatar a cultura regional.
Todos os anos o departamento de cultura da prefeitura municipal promove cavalhadas, a encenação envolve moradores e atrai os turistas. Os dois exércitos, mouros e cristãos, se posicionam e o confronto é inevitável. Lança, pontaria e velocidade põem em prova a habilidade dos cavaleiros vermelhos e azuis.
Durante a manhã haverá também uma apresentação de praticantes de parapentes (espécie de paraquedas inflável) na rampa do Pico do Jabre. Cerca de 20 participantes de esportes radicais da Paraiba, Rio Grande do Norte e Pernambuco foram convidados.
Em Matureia o clima é de alegria. A população se prepara para receber os turistas. O cenário da festa será a avenida principal, José Jerônimo, onde irá ser instalado o palco. Em menos de um mês para o início do evento o comércio e os hotéis já trabalham para recepcionar os visitantes.

Para ajudar a aquecer o clima, os proprietários de barracas de alimentação, os restaurantes rurais e urbanos, serão orientados a vender comidas quentes e sabores variados. Caldos, chocolate quente e petiscos apimentados farão parte do cardápio que atenderá aos mais exigentes paladares com direito a repetir.

Maturéia1

terça-feira, 28 de junho de 2011

Governo do Estado paga folha de junho nesta quarta e quinta

No dia 29, recebem aposentados e pensionistas

Os servidores públicos estaduais das administrações direta e indireta recebem nesta quarta e quinta-feiras (dias 29 e 30), dentro do mês trabalhado, os salários referentes ao mês de junho de 2011. No dia 29, recebem aposentados e pensionistas. No dia 30, será a vez dos servidores da ativa.
Com a liberação dos salários referentes ao mês de junho, o Governo do Estado está consolidando o pagamento de duas folhas em menos de dez dias. No último dia 21, o Estado efetuou o pagamento de metade do 13º, o qual injetou na economia uma média de R$ 105 milhões, proporcionando não apenas o aquecimento do comércio em todo o Estado, mas, sobretudo, valorizando o funcionalismo, nas vésperas do feriado de São João. A primeira parcela do 13º foi calculada com base no salário líquido do servidor.
A antecipação do 13º é um dos resultados positivos das medidas econômicas adotadas deste o início da administração Ricardo Coutinho. Em seis meses, o Governo conseguiu diminuir o comprometimento da Receita Corrente Líquida com a folha de pagamento de pessoal para 52% (6% a menos que no mês de janeiro).

da Redação
WSCOM Online


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mídia da Prefeitura Municipal de Teixeira não enfatiza o que a administração já fez, mas o que "ela ainda irá fazer”

A  Prefeitura Municipal de Teixeira resolveu investir pesado em publicidade. A difusão das informações está sendo feita pela emissora de rádio local, por  emissoras de rádio de Patos, por carros-de-som e por informativo impresso. 
Todas essas mídias têm procurado passar para a população a imagem de um prefeito dinâmico,  operante,  desenvolvimentista, trabalhador. Estão divulgando ações em toda parte da cidade: um verdadeiro canteiro de obras.
Uma coisa, porém, tem chamado a atenção das pesssoas: diferentemente  da publicidade da maioria dos outros municípios, que costumam identificar ações já realizadas, na propaganda oficial da Prefeitura de Teixeira não se enfatiza o que o governo executou, em quase  três anos de gestão,  mas  o que ele  ainda irá  fazer.
Leia, abaixo,  as seis manchetes de capa do Jornal da Vontade Popular, que foi distribuído na semana passada  com a população teixeirense, e confira a veracidade do que estamos dizendo:

1ª Mais de meio milhão de reais será investido na Pedra do Galo.
2º Meio milhão de reais será investido na Vila Feliz.
3ª Nos Três Postes será construída uma praça e um ginásio de esportes
4ª Água azul vai receber uma creche e uma unidade de saúde
5ª Malvinas vai receber uma área de lazer.
6ª Para Nova Teixeira será elaborado um projeto de pavimentação.

Tomara que todas essas ações sejam concretizadas e que se transformem em benefícios para a população que tem demonstrado muita descrença  em relação ao que vem sendo divulgado.

domingo, 26 de junho de 2011

A coluna de Hélder Moura

               
Domingo, 26 de Junho de 2011 - 06h00 r

Quando agosto chegar

Um interlocutor privilegiado do Governo revela à Coluna, em certo tom de ameaça, que “a partir de agosto, a Paraíba vai ter um choque com as ações de impacto do governador Ricardo Coutinho”. Seria talvez uma alusão ao tal pacote de bondades, depois de um semestre inteiro distribuindo perversidades.
Confidenciou ainda, no mesmo tom de ameaça: “A oposição e setores da Imprensa vão ficar sem discurso para se opor ao Governo, porque a população vai ficar do nosso lado”. Não antecipou que ações seriam essas, mas deixou escapar que seriam várias obras a serem anunciadas com recursos próprios.
E pra arrematar, diz, já num tom doutoral: “Todo esse desgaste vai se acabar, na medida que o Governo for impondo as suas ações e obras por todo Estado”. Então, essa era, desde sempre, a estratégia do Governo RC: fazer caixa às custas das demissões, corte de gratificações, duodécimo e outras diatribes.
E usar esse caixa para reverter o desgaste que, a esta altura do campeonato, é impossível esconder. Bem, resta saber se usando a dinheirama do caixa (fala-se em mais de R$ 1 bilhão) vai conseguir reverter a indignação dos mais de 20 mil servidores (em sua maioria pais de família) impiedosamente demitidos.
Não sei se conseguirá, pelo menos até as eleições do próximo ano, reverter a imagem de ditador (e assemelhados como déspota, tirano e perseguidor), que conseguiu cunhar em seis meses. O dinheiro nem sempre compra tudo, há que observar. Mas, talvez aposte na falta de memória de parte das pessoas.
Uma coincidência interessante é que, a partir de agosto, o Governo talvez já tenha concluído a licitação para a área de propaganda. Com dinheiro e disposição de investir em publicidade, certamente poderá se aplicar numa campanha de ocupação de rádio, jornal e TV massivamente para conquistar corações e mentes. 

Fonte :Correio da Paraíba

sábado, 25 de junho de 2011

Política: Memórias do Caso FHC e Míriam Dutra

 FHC começou a namorar Míriam no final dos anos 80, início dos anos 90 quando ele era senador e ela repórter da TV Globo em Brasília. Não era incomum algum amigo de FHC telefonar para o apartamento dele em Brasília e ser atendido por Míriam.
Em 1994, quando foi candidato a presidente pela primeira vez, Tomás tinha dois anos e FHC temeu que a história do filho fora do casamento com dona Ruth Cardoso fosse explorada durante a campanha.
Míriam sempre garantiu para FHC que o filho era dele. A jornalistras amigos que a procuravam, negava. Chegou a sugerir que o pai era um biólogo de Santa Catarina.
FHC desconfiava que o filho pudesse ser de outra pessoa que se relacionara com Míriam na mesma época - um diplomata do Itamaraty.
Certa vez, sorridente, a um repórter da VEJA que perguntou se o filho era dele, FHC respondeu:
- Meu? Imagina. Deve ser do Serra.
Antes de aceitar ser candidato, FHC viajou com dona Ruth a Nova Iorque e lhe falou sobre Tomás. Foi uma conversa penosa.
Transferida pela Globo para Europa - primeiro como correspondete em Lisboa, depois em Barcelona, mais adiante em Londres - Míriam foi ajudada à distância por FHC a criar o filho.
Durante algum tempo, era Sérgio Motta, ministro das Comunicações do primeiro governo de FHC, quem providenciava o envio de dinheiro a Míriam.
Depois da morte dele, o dinheiro passou a chegar a Míriam por meio de sua irmã Mag.
Mais de uma vez, em viagens à Europa como presidente da República e depois como ex-, FHC visitou Míriam e Tomás. E mais de uma vez também o recebeu no Palácio do Alvorada.
Em conversas reservadas com amigos, só mais recentemente de cinco anos para cá, Míriam começou a admitir que FHC era pai do seu filho. Mas sempre ameaçou desmentir e processar o jornalista que lhe atribuísse tal informação.

Blog do Noblat

FIlho de Repórter da Globo não é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Dois testes de DNA, feitos em São Paulo e em Nova York, revelaram que Tomás Dutra Schmidt, filho da jornalista Miriam Dutra, da TV Globo, não é filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em 2009, FHC reconheceu Tomás como filho num cartório em Madri, na Espanha.
O jovem, que hoje tem 18 anos, pode usar o documento a qualquer momento para colocar o nome do ex-presidente em sua certidão, segundo interlocutores de FHC. A informação sobre os testes foi publicada na coluna Radar, da revista "Veja".   
Depois que o documento já estava pronto, os três filhos do tucano com Ruth Cardoso --Paulo Henrique, Beatriz e Luciana-- pediram ao pai que fizesse um exame que comprovasse que Tomás era mesmo filho dele.
O ex-presidente concordou, imaginando com isso colocar fim a qualquer possibilidade de desentendimento entre os irmãos e Tomás.
O primeiro teste foi feito no fim do ano passado, em São Paulo. A saliva de FHC foi recolhida em São Paulo, e a de Tomás, em Washington, nos EUA, onde estuda, por meio do representante do escritório do advogado brasileiro Sergio Bermudes, que cuidou tanto do reconhecimento quanto dos testes feitos.
O primeiro exame deu negativo. FHC decidiu então se encontrar com Tomás em Nova York para um novo teste, que também deu negativo.
Fernando Henrique Cardoso estava disposto a manter a história restrita a seus familiares. De acordo com interlocutores do ex-presidente, ele acha que o exame é uma mera negativa biológica, e não jurídica.
Ele está disposto a manter o reconhecimento de Tomás.
Seus herdeiros, no futuro, poderão questionar a paternidade com base nos testes de DNA.
O ex-presidente não falará nada sobre o assunto, pois entende que diz respeito apenas à sua vida privada.

Da Folha

Funcionários do INSS encontram mulher de 120 anos no Acre

Funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) de Tarauacá (AC) encontraram, ao fazer o recadastramento previdenciário de idosos que ultrapassaram 110 anos de idade, uma índia que pode ser a mulher mais velha do mundo.
Nascida em 3 de setembro de 1890, segundo sua certidão de nascimento, Maria Lucimar Pereira tem 120 anos. Ela é da etnia kaxinawá e mora na Aldeia Grota, próxima ao município de Feijó (AC).
No último dia 21, morreu a brasileira Maria Gomes Valentim, reconhecida pelo "Guinness World Record" como a mulher mais velha do mundo. Ela tinha 114 anos e morava na cidade de Carangola, em Minas Gerais.
ACRE
Segundo os servidores do INSS de Tarauacá, Lucimar foi convocada em maio para atualizar os dados previdenciários, por haver uma norma que determina a atualização cadastral de todos os idosos que ultrapassarem os 110 anos.
Como a índia mora em uma comunidade isolada, o INSS precisou utilizar a rádio pública, que por alguns dias noticiou o aviso para que ela comparecesse.
De acordo com os servidores, a idosa, por ter passado a maior parte da vida na aldeia, consegue falar poucas palavras em português.
Lucimar teve dez filhos. Ela tem 22 netos. 
       A índia Maria Lucimar Pereira tem 120 anos

Fonte: Folha de São Paulo

Justiça condena ex-prefeito de Soledade por improbidade administrativa

A Justiça Federal em Campina Grande condenou o ex-prefeito de Soledade Fernando Araújo Filho a suspensão dos direitos políticos por 3 anos e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de 3 anos. A sentença é do juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 6ª Vara Federal, que julgou procedente a ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal (MPF).
Fernando Araújo Filho já foi condenado pela Justiça Federal por crime de apropriação e desvio de verbas públicas, em ação penal movida pelo Ministério Público Federal em Campina Grande. Os crimes ocorreram na execução do Convênio nº 2.997/01, firmado entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o município de Soledade, em 31 de dezembro de 2001, para a construção de 49 banheiros domiciliares com água e 16 sem água.
As irregularidades começaram já durante a licitação, com a participação das empresas fantasmas Prestacon e DJ Construções Ltda, de propriedade de Robério Saraiva Granjeiro, tendo a Prestacon vencido o certame homologado pelo então prefeito  Fernando Araújo Filho. Para a Justiça, a participação das duas empresas fantasmas na licitação é, por si só, conduta suficiente para frustrar o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obtenção de vantagem, como, de fato, ocorreu em relação à empresa de fachada Prestacon.
Ele agora foi condenado por não prestar contas do convênio firmado com a Caixa Econômica Federal visando à execução de urbanização de áreas ocupadas por sub-habitações, no âmbito do Programa Morar Melhor, através da reconstrução de 11 unidades habitacionais. O Ministério Público Federal sustenta que o réu não apresentou a devida prestação de contas no prazo assinalado no contrato, praticando ato de improbidade administrativa. 
Em sua defesa, o ex-prefeito alega que não foi notificado para prestar contas. Só que para o MPF, “a obrigação para prestar contas exsurge do próprio contrato, que estabelece em sua cláusula décima primeira que após a liberação da última parcela transferida, a prefeitura deverá prestar contas do valor transferido”. O último pagamento para a prefeitura ocorreu no dia 03.06.2004, e o contrato se venceu no dia 30.06.2004, de modo que o prazo contratual para a prestação de contas acabaria no mês de agosto de 2004. Todavia, a prestação de contas final somente veio a ser entregue no dia 30.06.2008. 
O juiz Francisco Eduardo Guimarães entendeu que a demora do ex-gestor para a prestação de contas configura ato de improbidade. "No caso, entendo que o descumprimento da cláusula contratual que previa o prazo de 60 dias, a contar do recebimento da última parcela, para que a prefeitura municipal de Soledade apresentasse a prestação de contas, caracteriza ato de improbidade administrativa”.

Fonte: Blog do lenilson Guedes

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Conselho Tutelar de Teixeira elege novo presidente


O conselho tutelar do município de Teixeira  se reuniu extraordinariamente, quarta-feira (22/06), em sua  sede, localizada na  Rua José Ramalho Xavier, SN,.no centro de Teixeira para a eleição dos membros da nova  diretoria.
Dois candidatos concorreram a presidência:  Audineide Gomes (Neide de Zezinho) pela chapa 1 e Josileudo da Silva Alves (Bebé) pela  chapa 2. 
Aberta a urna e apurados os votos, Josileudo da Silva Alves foi eleito com 3 votos, contrariando todas as expectativas que davam como certa a vitória de Audineide Gomes que obteve 2 votos. É que um dos conselheiros que iria votar  em Neide, na última hora, acabou votando em Bebé.
Com a  eleição, fica assim constituída a nova direção do Conselho Tutelar do Muncipio de Teixeira: Presidente, Josileudo da Silva Alves; vice-presidente, Audineide Gomes e secretário, Raimundo Nonato (Nona Grampão).
Já falando como presidente, Bebé agradeceu os votos recebidos e pediu o apoio de todos para que o Conselho local não interrompa os bons serviços que presta a sociedade teixeirense.

Nabor admite pela 1ª vez que Ivânio Ramalho pode ser candidato a prefeito de Patos

Em entrevista a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM (105.1) na noite da última terça-feira, dia 21 de junho, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), admitiu que o nome natural do partido a prefeito em 2012 é o do vice prefeito Ivânio Ramalho.

 O prefeito, porém, fez uma resolva, o próprio vice prefeito Ivânio defende uma pesquisa dentro do grupo político da situação para saber quem será o candidato.
 Nabor explicou que seu grupo não usa da prática de impor candidatura, buscando ouvir a base de sustentação.

Fonte: Patosonline

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Igreja celebra a festa de Corpus Christi



A Igreja Católica celebra hoje, 23, a a festa de Corpus Christi em todo o mundo a festa de Corpus Christi ou do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. A festa remonta ao século XIII e foi instituída pelo papa Urbano IV. Chamam a atenção, em muitos lugares, os tapetes coloridos feitos nas ruas para a procissão com o Santíssimo Sacramento. Segundo o padre italiano Augusto Bergamini, no livro “Cristo, festa da Igreja – O Ano Litúrgico”, a festa de Corpus Christi “é produto da devoção eucarística medieval ocidental” e surgiu para afirmar a presença real de Cristo na Eucaristia “contra os erros de Berengário de Tours”, sendo  estendida a toda a Igreja pelo papa Urbano IV em 1264.
De acordo com Bergamini, a reforma do Vaticano II deu uma denominação mais completa à festa ao mencionar não apenas o Corpo, mas também o Sangue de Cristo. 
Em Teixeira,  a festa foi iniciada com a celebração da santa missa pelo Padre Josenildo na Igreja Matriz de Santa Maria Madalena às 7h30min e nesse momento (9h35min) está acontecendo a procissão pelas principais ruas da cidade

Eu não aumento, nem invento

Até que enfim!, o pagamento.
Depois de três dias de espera está sendo efetuado hoje (23),  pela Prefeitura Municipal, o  pagamento do mês de junho e  50 % do 13º salário. O funcionário vai festejar o São João com dinheiro no bolso, mas é preciso ter cautela e não gastar tudo porque poderá fazer falta depois.

Ou isso ou aquilo?
Segundo uma pessoa do governo Wenceslaw, o prefeito irá, em breve,  dar um ultimato a quem faz parte da administração.. Eles terão que se definir: ou ficam solidários a sua pré-candidatura  e continuam no governo ou apoiam a  de Rita  e deixam o governo.

Cadê o IBAMA?
Populares tem reclamado da derrubada de árvores na Cônego Serrão. As pessoas acham que o IBAMA não tem conhecimento daquilo que consideram uma agressão à natureza.

RITA E O PT
Rita está disposta mesmo a ser candidata nas eleições do próximo ano. Soube que conversou com o ex-presidente do PT Estoécio do Carmo   e indagou  se havia possibilidades do apoio do dirigente petista  a sua pré-candidatura. Não sei ainda qual foi a resposta de Estoécio, mas a conversa aconteceu.

ZÉ MÁRIO E O PT
O deputado estadual Frei Anastácio do Partido dos Trabalhadores, em recente visita ao município de Teixeira, convidou o empresário Zé Mário para se filiar ao PT e ser o candidato do partido nas eleições de 2012. Zé Mário,  apesar da ligação histórica que tem com o partido de Frei Anastácio, não aceitou, mas se mostrou agradecido pelo convite.



Meninos da Vila vencem Peñarol e dão a 1ª Libertadores desde Pelé


Depois de 48 anos, o santista pôde usar do benefício de ter Neymar, Ganso e companhia em seu time para celebrar um título de Libertadores. Os Meninos da Vila, agora sob o comando de Muricy Ramalho, venceram o Peñarol por 2 a 1 no Pacaembu, nesta quarta-feira, e fizeram do clube tricampeão do principal torneio do continente.
 
Para repetir o feito obtido no bicampeonato dos tempos de Pelé em 1962 e 1963, o Peixe que faz sucesso no século XXI precisou administrar seus nervos. Depois de ficar no 0 a 0 em Montevidéu, o Peixe teve 45 minutos para conseguir encaixar seu passe. No segundo tempo, enfim balançou as redes uruguaias com gols de Neymar, aos dois, e Danilo, aos 24 minutos.
Para aumentar o nervosismo, Durval ainda acabou marcando um gol contra aos 35. A geração que já foi bicampeã paulista e da Copa do Brasil, contudo, conseguiu segurar a vitória suficiente para levar a taça da Libertadores da América à Vila Belmiro. Troféu bem colocado, por novos e talentosos pés, que agora podem encontrar o Barcelona no Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro.


Fonte: Gazeta Esportiva

terça-feira, 21 de junho de 2011

O bom exemplo de Zé Mário

Conversei, na noite de ontem, com o empresário Zé Mário e fiquei sabendo de seu empenho no sentido de conseguir benfeitorias para o município de Teixeira. Ele me disse que tem mantido contatos com o Deputado Federal Wilson Filho de quem tem cobrado a aquisição de recursos federais para nossa cidade.
Segundo o ex-vice-prefeito, o deputado tem se mostrado bastante solicito em atendê-lo e pediu que o mesmo apresentasse ao chefe do executivo municipal a relação dos benefícios prioritários que deseja conseguir para a cidade, a fim de que sejam elaborados os projetos respectivos.
O deputado disse que assim que os projetos forem concluídos, ele e o senador Wilson Santiago (seu pai), ambos apoiados por Zé Mario, pleitearão junto ao governo federal a liberação de recursos para que obras em prol do município de Teixeira possam ser  viabilizadas. .
Zé Mário já iniciou os primeiros contatos com a administração municipal e está convicto de que com esse procedimento a cidade receberá num futuro próximo melhorias importantes.  Ele deixou claro, na conversa, que o seu trabalho em prol do município independe de quem esteja à frente da prefeitura. Considera que acima de qualquer coisa deve prevalecer sempre o interesse e o bem estar do povo, o qual não deve ser penalizado por disputas de caráter partidário ou ideológico.
Não é a primeira vez que o empresário toma essa atitude. Em outras ocasiões adotou procedimentos semelhantes, levando em consideração sempre a conveniência da população. Em 2006, por exemplo, mesmo sem ocupar qualquer cargo político ou administrativo, conseguiu com a então deputada Socorro Marques a ampliação dos serviços de abastecimento d`água para  mais de 20 ruas de nossa cidade, as quais ainda não tinham acesso ao liquido precioso.
São Iniciativas dessa natureza que mostram a grandeza e o espírito público de Zé Mário, que fazem dele um exemplo a ser seguido e o credenciam junto a população teixeirense como um dos melhores nomes para representar  o nosso município.

Mãe de Eduardo Campos denuncia site que disse que Chico Buarque seria pai do governador

RECIFE – A deputada federal Ana Arraes (PSB), mãe do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), protocolou na segunda-feira, 20, queixa crime na Secretaria estadual de Defesa Social contra um site que divulgou, no fim de semana, notícia “apócrifa, inverídica e caluniosa” afirmando que o compositor Chico Buarque havia assumido a paternidade do governador.
Publicada no site “Diario Pernambucano”, que se afirma “um site de notícas fake (falsas)”, a notícia foi replicada nas redes sociais Facebook e Twitter, espalhando-se rapidamente e provocando reações. Muita gente acreditou no boato – antigo em Pernambuco.

A deputada também pediu ao Google a retirada de páginas contendo a notícia inverídica – no que foi atendida – e divulgou, através do Facebook, uma nota de repúdio.  “O governador Eduardo Campos é meu filho e do escritor Maximiano Campos, já falecido e de saudosa e respeitável memória”, afirma ela na nota. “Trata-se de matéria inverídica e criminosa, sobre a qual já tomei as providências legais, no sentido de fazer cessar e punir policial e judicialmente tal aberração”.
Ela afirma, na nota, só ter conhecido o compositor carioca na casa do seu pai, o ex-governador Miguel Arraes, em 1986, durante campanha dele ao governo, quando Eduardo tinha 21 anos. Reitera se tratar de “alegações criminosas que já estamos tomando as providências legais cabíveis” e pede para quem leu a matéria que circulou na internet que a tenha como “apócrifa, inverídica e criminosa, que agride a dignidade da família pernambucana”.
No site Diario Pernambucano, a notícia inverídica foi substituída por uma retratação  que inclui a decisão de “excluir notícias que forjam a fala inexistente de pessoas de imagem pública”. “Como no caso mais recente se trata de um ícone da política e não de uma figura pública costumeiramente posta em caricaturas (como no caso de jogadores de futebol ou figuras em evidência nas redes sociais), nos retratamos com humildade e reconhecimento da desmedida cometida por nós”, diz. Por fim, convoca “o direito ao perdão agradecendo a compreensão e a paciência de quem se sentiu ofensido conosco”. 
“Escândalo”
Intitulada “Escândalo no mundo da música e da política”, a notícia falsa era assinada por “Jarbinhas D´adelaide”. O nome fictício une o nome do principal opositor de Eduardo Campos em Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), e o heterônimo utilizado por Chico – Julinho da Adelaide – na década de 70, época da ditadura, para driblar a censura às suas músicas.
A notícia dizia que Chico havia assumido a paternidade de Campos em uma entrevista exclusiva, na qual contava ter conhecido Ana em 1964, no Recife, durante uma extensa turnê no Nordeste, e com ela teria mantido um “relacionamento intenso, rápido e oculto”.
Meses depois teria recebido uma carta dela falando da gravidez, mas ele, “cretinamente”, ignorou.  Há alguns anos, tomado do desejo de saber quem era o filho, teria ficado impactado com a “surpreendente descoberta: ele é o governador de Pernambuco”.  Depois de vários detalhes, encerra afirmando que o governador Eduardo Campos, que havia acabado de saber sobre a paternidade, reagiu bem-humorado imaginando que a partir de agora, Chico Buarque poderia fazer mais shows no Recife e com “preços mais acessíveis”.
A brincadeira poderá custar caro.  A polícia civil identificou que o site é da cidade sertaneja de Taquaritinga do Norte. Três pessoas foram intimadas a depor.

Blog do Luís Nassif

Cidades recebem 197% a mais de FPM em junho

Foi creditada, nesta segunda-feira (20), nas contas de todas as prefeituras brasileiras a segunda parcela dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente ao mês de junho. O valor total repassado foi de R$ 1.100.585.758,46, já com a retenção do Fundo da Educação Básica (Fundeb).
Segundo o presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, o FPM teve uma recuperação em torno de 197% em relação ao repasse do mês passado, algo que demonstra, segundo ele, um significativo aumento dos tributos arrecadados por todo Brasil.
Para Leonardo, esse é um momento importante para os Prefeitos e Prefeitas que vinham colecionando dívidas por conta da crise que vem atingindo os Municípios, por isso, segundo ele, a UBAM está enviando correspondência para todos os gestores, orientando-os a economizarem o máximo, pois esse aumento não significa que o FPM deverá registrar aumento nos próximos meses, para que as prefeituras não vivam a mesma experiência que viveu antes da crise financeira mundial, quando o governo patrocinou uma renúncia fiscal tão forte que deixou os Municípios desamparados.
A UBAM prevê que, com o total dos repasses do mês de junho, os Municípios terão, ao todo, um aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas, segundo Leonardo, é preciso cautela e austeridade nos gastos públicos, para que os prefeitos não tomem como exemplo o governo da União que gasta desordenadamente, por conta de sua arrecadação recorde, deixando de prestigiar os pequenos entes federados, os Municípios. Os Municípios fecharão o mês de junho com um total de R$ 5,4 bilhões de reais em recursos do FPM.
“Nós sabemos que o aumento dos recursos do FPM não confere nenhum mérito ao governo federal e sim ao consumo que registrou um leve aumento nos meses de abril e maio, conduzindo a economia de forma mais acelerada, inclusive, aferindo maiores índices inflacionários.” Explicou o presidente da UBAM.
 Fonte: Portal correio

Relator do processo de Cássio tira licença e adia julgamento para agosto

Depois de quase 90 dias de espera, parece que Cássio Cunha Lima (PSDB) vai ter que esperar ainda mais para conquistar sua cadeira no Senado Federal. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator do processo do ex-governador, foi submetido no último dia 15, em São Paulo, a uma cirurgia de quadril. Devido ao tratamento, o ministro está de licença e só deve voltar às atividades no dia 4 de julho.

Porém, para aumentar ainda mais a espera, o Judiciário entra em recesso neste dia e só volta no dia 29 de julho. Portanto, o processo de Cássio, que será levado ao Pleno do STF, só poderá entrar em pauta a partir do dia 3 de agosto, já que as sessões só acontecem nas quartas e quintas-feiras.

O ex-governador tuitou a novidade:
=
A espera do tucano irá completar mais de quatro meses, desde a decisão do Supremo de aplicar a Lei da Ficha Limpa apenas nas eleições de 2012. O caso foi encaminhado ao Pleno devido a três agravos regimentais impetrados pela coligação Paraíba Unida e por dois integrantes do PT, Bivar de Sousa Duda e José Magliano. Eles questionam o direito de elegibilidade de Cássio, que foi eleito com mais de 1 milhão de votos.

Apesar de estar na pauta de julgamento da última semana, o processo não foi analisado também devido à ausência de Joaquim Barbosa, já que estava hospitalizado. A cirurgia do ministro foi para reparação de impacto fêmuro-acetabular e ressecção labrum-acetabular. Segundo informações do STF, o pós-operatório transcorre bem.
Fonte: Paraíba 1

segunda-feira, 20 de junho de 2011

PSB confirma: Bonifácio é pré-candidato a prefeito de Patos.

O Hotel Tambaú, em João Pessoa, sediou reunião estadual ampliada do Partido Socialista Brasileiro – PSB que contou com filiados de todas as partes da Paraíba. Durante a exposição de nomes como pré-candidatos a prefeito nas eleições de 2012, o nome do subsecretário executivo de finanças, Bonifácio Rocha foi lançado para concorrer às eleições em Patos.
Foram mais de cem pré-candidatos do PSB apresentados por toda a Paraíba durante a reunião. “Tudo ainda está muito cedo, mas disponibilizo meu nome para mais essa tarefa do partido”, disse Bonifácio Rocha.
Também estiveram presentes vários pré-candidatos a vereador, entre eles Judivan Pereira da cidade de Patos. Judivan é representante dos portadores de necessidades especiais e está indo para o PSB para lançar-se candidato em Patos. O médico Rui Filho acompanhou a caravana e não escondeu seu entusiasmo diante do acontecimento.
Se a candidatura de Bonifácio Rocha se confirmar já são seis os pré-candidatos a prefeito de Patos. Os nomes dos candidatos de situação e de oposição só serão confirmados no ano que vem, mas as especulações e mobilizações nos bastidores da política estão a todo vapor.

 Fonte: Taflóide


domingo, 19 de junho de 2011

Exclusivo: Paulo Henrique Amorim se define como um “varguista”, “janguista”, “brizolista”, “lulista”

image
Jornalista Paulo Henrique Amorim.

"Eu não sou “petista”, eu não sou filiado a nenhum partido..." Paulo Henrique Amorim.

O jornalista Paulo Henrique Amorim esteve em Salvador na Bahia neste final de semana e lá participou do #BlogProgBahia, Encontro dos Blogueiros e Mídias Independentes da Bahia. O Notícias do Sertão o entrevistou com exclusividade.
PHA é um dos Jornalista que atualmente faz questão de ser chamado de “Blogueiro Sujo”, em referência a uma critica feita pelo então candidato a presidência da republica José Serra em 2010. Ele trabalhou na revista Veja e na Rede Globo de televisão. Sendo correspondente em Nova Iorque.
Aos 17 anos esteve no olho do furacão, dentro da Rede da Legalidade que funcionava às 24h do dia, e era mantida nos porões do Palácio Piratini, Sede do Governo Estadual do Rio Grande do Sul.
Foi repórter da Rede Bandeirantes, e apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Ainda trabalhou na TV Cultura.
Agora é o apresentador do Domingo Espetacular na Rede Record que vem tomando a audiência do seu concorrente direto “O Fantastico” da rede globo. Mas é no seu blog, o Conversa Afiada, que Paulo Henrique Amorim fala o que pensa, sem restrições. Ele é um entusiasta da luta política por um país melhor.
Notícias do Sertão: De onde surgiu a alcunha de “Blogueiros Sujos?
Paulo Henrique Amorim: Na campanha presidencial de 2010. O candidato que no meu Site Conversa Afiada em chamo de “Padim Pade Cerra”. Porque ele incorporou alguns elementos de misticismo e nos identificou como “Sujos”. Existe os blogueiros limpos, que são aqueles que estão pendurados na Folha, Globo, G1, Estadão, estes são limpos e os outros são sujos, é uma divisão muito simples, muito tosca. Nós somos mídia alternativa porque nós não estamos pendurados em lugar nenhum.
NDS: Quem são esses blogueiros sujos?
PHA: Eu, Nassif, Rodrigo Vianna, Miro, Azenha e o Eduardo Guimarães. Nós somos o núcleo original do Instituto de Mídia Alternativa Barão de Itararé e não estamos pendurados em nenhum órgão de imprensa. Nós estamos pendurados na blogosfera e de lá emitimos nossos sinais cáusticos e críticos.
NDS: Como estes encontros dos #BlogsProgs poderão ajudar na democratização da mídia no Brasil?
PHA: O encontro aqui na Bahia ele é significativo e eu explico por que. O primeiro encontro nacional de blogueiros realizou-se aqui em Salvador. A assembléia legislativa da Bahia aprovou uma comissão estadual de comunicação, que é quase simultânea a do Ceará. São iniciativas pioneiras para fazer com que a sociedade civil tenha uma palavra, uma voz, para discutir os critérios da comunicação e da liberdade de expressão nos seus estados. Um dos defensores mais ardorosos dessas conferências é o professor Venício de Lima da universidade de Brasília.
Aqui a Bahia tem agora uma comissão de cultura. E agora realiza este encontro, na antevéspera. No final de semana que vem, estaremos em Brasília para fazer o segundo encontro de Blogueiros Sujos
NDS: O que você acha da exigência do diploma de Jornalista para exercer a profissão?
PHA: O maior blogueiro sujo dos Estados Unidos era sargento do exército. Digamos da esquerda. O maior blogueiro do lado da direita é um professor de arqueologia da universidade do Tennessee. Se tem uma atividade que dispensa diploma é a atividade de blogueiro. Você pode fazer blog de culinária, o blog do acarajé, blog de como olhar o farol da barra, o blog de como dançar a balalaica. Você pode fazer o blog que você quiser. Porque existe a teoria da calda longa, que é teoria pela qual, ao contrario da mídia tradicional, a audiência se concentrava em poucos grupos poderosos. E hoje existe milhões e milhões de blogs, que mesmo que tenham uma audiência baixinha, mas que toda ela somada dá maior do que havia antes.
Alias, não precisa ter diploma de jornalista para nada. Em minha opinião em lugar de estudar nessas universidades privadas, seria melhor que você tivesse estudado, por exemplo, história, português, matemática, física, astronomia e depois fazer um curso introdutório de seis meses de jornalismo. Ainda mais que a tecnologia para exercer a atividade profissional mudando tão rápido. Você sabia para fazer televisão já não presta mais para fazer internet hoje.
NDS: Em seu Blog se percebe que você é um defensor do governo Lula e agora do governo Dilma. Ao mesmo tempo vemos também criticas a ações políticas e a políticos. A demissão de Palloci fez bem a você?
PHA: Fez bem ao ambiente político brasileiro. O então ministro da casa Antônio Palloci, ele é suspeito de trafego de influência. Como se diz na Europa “exploração de prestigio”. O comportamento dele de não abrir o nome dos clientes é um comportamento altamente suspeito.
Eu não sou “petista”, eu não sou filiado a nenhum partido. Eu fiz várias criticas ao presidente Lula. Considero que tem no governo dele paginas de sobras. Uma delas foi não ter feito a Lei de Comunicação. Não ter feito uma lei de médios, como se diz na Argentina.
O que me caracteriza, se é que eu posso me caracterizar de alguma forma é o fato que eu sou uma pessoa que simpatiza com governos trabalhistas. Eu de certa maneira sou “varguista”, sou “janguista”, sou “brizolista”, sou “lulista”. E lamento profundamente que o petismo atual renegue a sua origem varguista, a sua origem janguista. São ramificações de um mesmo tronco que é uma política trabalhista que começou a ser implantada na republica velha com a chegada dos imigrantes europoeus. Eu acho que é isso o que me distingue!
NDS: Alguns juízes de primeira instância estão determinando a retirada de conteúdos de blogues. Sobrepondo o código cível a constituição que determina a liberdade de expressão. O que está sendo feito para evitar isto?
PHA: É uma experiência cultural e política nova. O judiciário brasileiro tem que se acostumar com esse produto novo que é a internet. Eu já fui vitima duas vezes de retirar o conteúdo do ar. Uma delas na semana passada. Pretendo recolocar assim que ganhar na justiça porque recorri. Eu sou vitima de 37 ações judiciais. Além de haver um processo de aprendizagem do judiciário, nós estamos vivendo um período extremamente grave, que é a tentativa de calar os Blogs pelo sistema judiciário. Ou com condenações ou com a obrigação dos blogueiros contratarem advogados e, portanto, ficarem sem dinheiro.
Nós estamos vivendo um período que é simultaneamente, o aprendizado do judiciário, o nosso próprio aprendizado de conviver com essas regras que a gente muitas vezes não conhecía e também a tentativa de censurar a blogosfera pela judicialização da resposta ao nosso trabalho.
NDS: Como você está vendo a criação da Frente Pela Democratização da Comunicação criada no Congresso Nacional?
PHA: Eu acho este trabalho esplêndido. Ele tem um papel importantíssimo, que é criar dentro do congresso nacional um espaço para discutir a liberdade de expressão. O congresso é historicamente dependente da grande mídia, do PIG (partido da imprensa golpista), Não só porque eles são também donos de órgãos da imprensa, mas também porque tem medo do PIG. E essa frente da qual o Deputado Emiliano (José) faz parte, com a Deputada Luiza Erundina pode desempenhar um papel importante que é o de levar para dentro do congresso, agora na câmara, a sociedade civil, os diversos grupos sociais de pressão, para dizer, “escuta, eu quero ter voz, eu quero ter espaço”.
NDS: Na sua maioria os Sites e Blogs menores replicam conteúdos dos mais famosos. Como você vê este fenômeno?
PHA: Este é um problema extremamente grave, que tem haver com a nossa sobrevivência. É claro que a internet abriu um espaço muito amplo para o comentário, para analise, para a manifestação da opinião. Acontece que a opinião ela não sustenta a comunicação na internet, porque a sua opinião não varia muito. Ela acaba sendo dirigida a um nicho de pessoas que concordam com você ou que odeiam você e você fica enredado em você mesmo. É uma coisa introspectiva, alto contemplativa. A saída para isso é você criar conteúdo próprio, conteúdo noticioso próprio. É trocar uma parte da opinião por notícia.
O que você pode fazer por notícia? É ser também repórter! E olhar para o mundo em uma visão pessoal, específica, sua e de forma que junte os acontecimentos com uma visão sua, mas também você produzir informação original, sua. Isso é um caminho inevitável.
Nós não vamos ser do tamanho de uma redação da Record, da Globo, mas nós temos que ter mecanismos de produção de conteúdo original.

Tudo é Possível’ apresenta neste domingo matéria especial sobre estado de saúde do humorista Shaolin, revela esposa

A esposa de Shaolin, Laudiceia Veloso, divulgou em seu twitter que o Programa 'Tudo é Possível, da Rede Record, apresentado por Ana Hickmann, divulgará uma matéria sobre o estado de saúde do humorista neste domingo (19).
"Bom dia a tds! Notícias verdadeiras e atuais de @shaolin_humor #HOJE no Tudo É Possível e no Domingo Espetacular, assistam! Deus os abençoe", postou.
Shaolin recebeu alta do Hospital das Clínicas, em São Paulo, na sexta-feira (10) e chegou em Campina Grande na madrugada do sábado (11), onde recebe atendimento médico domiciliar.
Em entrevista ao portal R7, na última quarta-feira (15), Laudicéia disse que não sabe explicar a felicidade de ter o marido de volta em casa.

- Viemos para cá porque a rotina de casa ajuda muito na recuperação. A família se reuniu toda para acompanhar, a mãe e os irmãos estão sempre ao lado, todos os dias. É inexplicável, porque estou muito feliz de trazê-lo de volta.
A mulher afirmou que a rotina do humorista conta com atendimento de quatro fisioterapeutas diariamente, além de consultas com neuropsicólogos, clínico geral, ortopedia e enfermagem. Ela contou que o marido está em coma vigil, dorme à noite e abre os olhos durante o dia.

- Ele responde a alguns estímulos, porém responder a comandos ele não faz.

Shaolin mora em Campina Grande, numa casa com a mulher e dois filhos adultos.

Fonte: ClickPB

Livramento: Depois de 32 anos na Câmara, vereadora anuncia fim de carreira política

presidente_camara_livramentoNo seu oitavo mandato na cidade de Livramento, a ex-parteira que se tornou vereadora, Maria do Socorro Souza, aos 72 anos de idade anunciou, dia 14/06, que este poderá ser seu ultimo mandato. “Pretendo encerrar minha carreira com “chave de ouro” na presidência da Câmara”, diz ela.

A vereadora iniciou sua participação na política ainda jovem, numa época que mulher que militava não era bem vista, principalmente em uma cidade pequena que mantinha a tradição dos homens no comando. Três vezes eleita para trabalhar sem receber salário, Socorro Souza fez da vida público um verdadeiro sacerdócio de dedicação as causas sociais.
Eleita presidente da Câmara dos vereadores de Livramento com apenas 3 dos nove votos e acusada de protagonizar uma eleição fraudulenta para se manter no poder, Socorro enfrentará ventos fortes na condução dos trabalhos.
De nove vereadores, a oposição tem 6, maioria no parlamento livramentense e há indicativo, segundo a presidente, de que iniciativa vinda do executivo deverá não ser votada, o que exigirá mais esforço da vereadora para contornar o problema.
“Meu ideal é parar por aqui”: Mesmo reconhecendo que não tem mais pique para uma nova campanha, Socorro Souza diz que se o povo de Livramento ainda a quiser, ela poderá continuar representando os munícipes. A vereadora ainda deixou um recado para os jovens que pretendem entrar na política: “trabalhem com honestidade, faça para o povo, faça o bem sem olhar quem, sem rancor e sem ódio no coração…, finaliza a presidente.

Fonte: Expresso PB

Vicente Nery é preso durante show no interior da Paraíba

A primeira noite de São João da cidade de Nova Olinda terminou na delegacia de Itaporanga. Depois de se desentender com o público e desacatar a Polícia Militar, o cantor Vicente Nery, da banda Cheiro de Menina, foi preso e conduzido à delegacia, onde prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, mas vai responder a processo por desacato e resistência à prisão. O delegado plantonista Cristiano Santana foi quem atendeu a ocorrência.

A confusão foi na madrugada deste sábado, 18, durante a apresentação da banda em praça pública na cidade de Nova Olinda. Segundo o cabo Genário, comandante do Destacamento novolindense, em contato com o www.folhadovali.com.br, o cantor estava visivelmente desequilibrado e, durante o show, desentendeu-se com um bêbado que se encontrava no pé do palco fazendo gestos obscenos em sua direção. Irritado, o músico revidou as provocações, parou diversas vezes o show e passou a dirigir palavrões também ao público presente à festa, organizada pela Prefeitura.


Segundo ainda o cabo, mesmo depois que a polícia retirou o bêbado do local, o cantor permaneceu desequilibrado emocionalmente e, em dado momento, pulou do palco e passou a correr em volta da estrutura, como se tivesse sofrido um surto psicótico. Cercado pela multidão e por pessoas que poderiam agredi-lo fisicamente, a polícia fez um cordão de isolamento em torno do artista, que passou a se desentender também com a PM.


Dirigindo palavras de baixo calão contra os policiais e sem querer entrar no carro para deixar a cidade, o cantor terminou recebendo voz de prisão e foi conduzido ao plantão da polícia judiciária. “Nossa intenção era preservar a integridade física do cantor, colocá-lo dentro do carro e tirá-lo da cidade, mas ele não compreendeu o nosso trabalho, nos agrediu moralmente e foi necessário usarmos a força”, comenta o cabo, ao lamentar profundamente o episódio.

Durante a confusão, a PM chegou a usar até spray de pimenta para conter a multidão e muitas pessoas foram atingidas, inclusive integrantes da banda. Não é a primeira vez que o cantor envolve-se em confusão: no final de 2008, ele foi preso em Fortaleza por atraso no pagamento de pensão alimentícia.

Vicente Nery, além de cantor, também é proprietário da banda Cheiro de Menina, que é do Ceará e existe há 12 anos. A Prefeitura de Nova Olinda, segundo alguns assessores, poderá cancelar o contrato e pedir o ressarcimento do dinheiro pago à banda, que não cumpriu integralmente o horário contratado.


O cantor tem show agendado para a próxima sexta-feira (24) na cidade de Monteiro, onde se apresenta junto com a banda Cheiro de Menina.


Vitrine do Cariri

Com Blog do Ary Ramalho e Folha do Vali


Imprimir E-mail

Dinheiro no cofre

Domingo, 19 de Junho de 2011 - 06h00
Os prefeitos estão chorando, mas certamente por falta de dinheiro não é. O ano pós-crise econômica parece que veio abençoado, tanto que os gestores paraibanos estão com os caixas cheios. É como dizem no interior: depois da tempestade vem a bonança.
A verdade é que esse dinheiro ‘sobrando’ não combina com a cantilena despejada pelos prefeitos durante a marcha realizada em Brasília, durante a primeira quinzena de maio deste ano.
Se os prefeitos mantiverem esse ritmo, 2011 será encerrado com os salários em dia e o 13º sem atraso, fato que já virou rotina em algumas administrações interior adentro. Amanhã, o governo federal libera a segunda parcela, de junho, do FPM. E, pelas previsões da Confederação Nacional dos Municípios, está acima da média entre os valores já repassados este ano.
Correio da Paraíba
por: Sony Lacerda

Bandidos assaltam farmácia no município de Desterro

Um assalto a mão armada foi registrado, nesta Sexta-Feira (17) provocando pânico aos funcionários de uma farmácia, localizada no centro da cidade de Desterro-PB.

O fato ocorreu por volta de 18hoo, quando dois homens armados renderam as funcionarias do estabelecimento, anunciando o assalto, porém pouco antes disso, os mesmos vieram ao referido local, e entraram normalmente, até se pesaram, entretanto com o objetivo de sonda o local, e alguns minutos depois voltaram ao estabelecimento anunciando o assalto.
Os bandidos conseguiram fugir, levando consigo pouco mais de 300 reais, porém sem deixar nenhum ferido.
Logo após a policia foi acionada e esteve no local, no qual realizaram os procedimentos legais, colocando as investigações em curso e os suspeitos serão averiguados.
Jackson Souza, Desterronline.

sábado, 18 de junho de 2011

PSB da Paraíba deve reunir cerca de 500 militantes neste sábado

O secretário estadual de comunicação do Partido Socialista Brasileiro - PSB, jornalista Ednaldo Alves, confirmou na tarde desta sexta-feira os últimos preparativos para o encontro estadual da legenda, que será realizado neste sábado (18) no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, tendo como tema “Reforma Política e Perspectivas para 2012”.

Para o secretário Ednaldo Alves, o evento já é vitorioso por ser pioneiro na Paraíba em debater esta temática nacional da reforma política, envolvendo seus filiados, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e a sua militância, e, do ponto de vista da participação, com a pré-inscrição de cerca de 500 pessoas.

De acordo com o secretário de comunicação do PSB paraibano, o Encontro será aberto ao público em geral, e contará com o lançamento do novo portal do partido na internet, seguido da abertura solene realizada pelo presidente estadual, Edvaldo Rosas, e da exposição do tema, com a participação do primeiro secretário Nacional da legenda, Carlos Siqueira, do governador Ricardo Coutinho e do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que conduzirão o debate.

Alves informou ainda, que durante a reunião será apresentado um calendário de encontros regionais do partido, bem como da campanha de filiação, preparando o PSB para os próximos embates em todos os municípios da Paraíba.

Fonte: PB Agora

Filho do governador escapa de queda de helicóptero A namorada do rapaz morreu na tragédia. Ele esperava para embarcar no voo seguinte

Porto Seguro (BA) - Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador Sérgio Cabral Filho, morreu, na noite desta sexta-feira, na queda de um helicóptero na região de Porto Seguro, na Bahia. Marco Antônio viajaria em seguida. Seu pai teria embarcado em um voo anterior. A aeronave que caiu deixou Porto Seguro em direção ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, em Trancoso, e desapareceu às 18h40.
Marco Antônio embarcaria em outra viagem do helicóptero: sua namorada, Mariana Noleto, voou com amigos | Fotos: Paulo Alvadia e Fernando Souza / Agência O Dia
No helicóptero havia sete pessoas. Só Fernanda, 35 anos, sobreviveu mas está em estado grave no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Até o final da noite de sexta-feira, dois corpos haviam sido resgatados.
Foto: Reprodução da Internet
Jordana Kfuri Cavendish estava na aeronave com o filho Lucas | Foto: Reprodução da Internet
As outras vítimas são Jordana Kfuri Cavendish, seu filho Lucas, e outra criança. A babá de Lucas e o piloto, o empresário Marcelo Almeida, sócio do resort, também morreram. A sobrevivente é irmã de Jordana. Mariana teria sido resgatada com vida, mas não resistiu.

VOO SEGUINTE
Fernando Cavendish, marido de Jordana, e Marco Antônio não embarcaram pois não havia lugar: seriam várias viagens para levar todos os convidados. Eles iriam na seguinte, quando o helicóptero retornasse. A aeronave levava o grupo de amigos para passar o fim de semana no condomínio, que tem praia particular.
As condições do tempo eram ruins. Chovia muito e havia muita neblina. Há dois anos, na mesma rota, um bimotor caiu em Trancoso e matou 14 pessoas, entre elas o empresário Roger Wright e três gerações de sua família.

Jornal O Dia

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Agora é oficial: Prefeitura vai devolver descontos efetuados nos salários dos professores

O governo municipal vai devolver as quantias descontadas nos salários dos professores que participaram da greve.
A restituição será feita de forma intergral no pagamento do mês de junho e,  para recebê-la, o professor precisa se comprometer  a repor as aulas em datas estabelecidas pela Secretaria de Educação,  
Durante esta semana os administradores escolares consultaram os professores que desejam  fazer a reposição  para comunicar a  Secretaria.
As aulas começarão a ser repostas na próxima semana.

Dinaldo Wanderley deve voltar a Assembleia Legislativa

Barrado pela Lei da Ficha Limpa, o ex-deputado Dinaldo Wanderley está bem perto de voltar a Assembleia Legislativa do Estado. Ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a analisar o seu processo. O ministro Gilson Dipp, que é relator, votou no sentido de deferir provisoriamente o registro da candidatura de Dinaldo.

Em seguida pediu vista dos autos o ministro Henrique Neves.  Vão aguardar o voto vista os  ministros Laurita Vaz, Cármen Lúcia, Arnaldo Versiani, Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski. O julgamento deve ser retomado na sessão da próxima terça-feira.

O deputado Genival Matias, que poderá perder o mandato caso Dinaldo obtenha o registro, acompanhou o julgamento em Brasília.

Fonte: Lanacaprina

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Teixeira – PB: Confira o Texto: “Um sonho ou realidade?” de Valone Dias Oliveira

O texto intitulado “Um sonho ou realidade” escrito por Valone Dias e publicado na página do Facebook vem sendo bastante comentado pelos que frequentam a página. O texto também recebe bastantes elogios.

Confira o Texto: “Um sonho ou realidade?"

É chegado o momento da sociedade teixeirense organizada redefinir os rumos que nosso município precisa e deve tomar! Não dar pra cruzar os braços diante do caos! Quando acreditamos que já se chegou ao fundo do poço diante de tantos problemas, então somos surpreendidos com novos desmandos! Parecem desdenhar da população! Talvez estejam subestimando a inteligência de nosso querido povo! Propositadamente hoje se relega a classe dos professores, verdadeiros heróis e responsáveis pelo futuro de nossos filhos! O salário que já não é justo, nem digno, com os descontos tornou-se mero pó-de-giz! Uma educação de qualidade promove uma sociedade consciente e independente: Tudo o que alguns não desejam, é claro! A saúde, em completo abandono, pede socorro! A área de esporte, tão salutar à juventude e aos desportistas em geral, por promover a interação e o lazer, encontra-se completamente desprezada! Nesse aspecto, de parabéns as comunidades dos Sítios “Guedes” e “São Francisco”, que, à custa de muito esforço, promovem seus torneios locais!

Em apenas um mês, mais de um milhão e seiscentos mil reais entraram nos cofres públicos municipal! É muito dinheiro... demora até pra contar... Mas pra gastar parece que foi rápido! Estamos falando de recursos que devem ser investidos na educação, na saúde, na limpeza pública, na recuperação das estradas, para pagar os fornecedores locais, e quem sabe já esteja em tempo de conceder uma melhoria salarial aos servidores municipais! É bom lembrar que esses recursos são diretamente responsáveis pelo aquecimento da economia local, aumentando as vendas do comércio, gerando empregos e consequentemente a arrecadação de impostos e, num efeito dominó, promove o desenvolvimento do município.

Todos nós, por ação ou omissão, somos responsáveis pelo o que está ocorrendo em nossa cidade! Não podemos permanecer inertes diante de tamanha calamidade! As críticas são sempre positivas, à medida que desperta o povo para uma mudança urgente, mas é chegado o momento de construir uma proposta concreta, não como SITUAÇÃO ou OPOSIÇÃO, mas EM PROL DE UMA TEIXEIRA de nossos sonhos, que ainda é possível! É preciso relembrar que a vitória do ex-Prefeito Elenildo nas eleições do ano 2000 representou uma mudança nos rumos da política local! Não vamos aqui entrar no mérito, ou mesmo avaliar seu governo, mas apenas enfatizar que naquelas eleições a sociedade de Teixeira se uniu para determinar seu rumo e obteve êxito! Elenildo, pela conjuntura do momento, foi mero coadjuvante! O verdadeiro protagonista foi o povo que fez história, que foi às ruas levantar a bandeira da mudança, enquanto alguns preferiram desafiar a força desse povo e tiveram que experimentar o amargo sabor da derrota impresso pelo voto popular! Vejo que, agora mais do que nunca, é preciso novamente unir esforços em benefício de um único objetivo: SALVAR TEIXEIRA, nosso querido torrão que amamos tanto!



Teixeira 1
Com Valone Dias / Facebook