Radio Planeta Rei

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Provas do Enem são aplicadas neste final de semana para mais de 150 mil inscritos na Paraíba

Image

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 será aplicado para 153.751 inscritos no Estado neste sábado (3) e domingo (4). O início das provas será às13h, horário oficial de Brasília (DF), em todas as Unidades da Federação, portanto, 12h na Paraíba. No primeiro dia serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e no segundo dia haverá aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação.

Para realizar a prova do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.

Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Ela é obrigatória para o Exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão de respostas. Outros materiais, como lápis, borracha e lapiseira devem ser depositados na embalagem porta objetos, distribuída a todos os participantes. Ela deve ser guardada embaixo da carteira. Os participantes precisam resgatar a embalagem ao final da prova.

A prova de Redação será realizada no segundo dia do exame, junto com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O tempo total para a prova será de 5h30. A redação deve ser um texto dissertativo-argumentativo de no máximo 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação-problema e de subsídios oferecidos sob a forma de textos motivadores. O participante deve desenvolver uma reflexão escrita sobre um tema de ordem política, social ou cultural.

O dissertativo-argumentativo é um texto opinativo que se organiza na defesa de um ponto de vista sobre determinado assunto. Nele, a opinião do autor é fundamentada com explicações e argumentos. O texto é dissertativo porque disserta sobre um assunto, descreve-o, explica-o; e é argumentativo porque defende uma opinião e tenta convencer e cativar o leitor com argumentos.

O candidato pode tirar nota zero na Redação caso fuja do tema, entregue a folha em branco, o texto seja insuficiente, não desenvolva com argumentos próprios, utilize-se de desenhos e desrespeite os direitos humanos.

O participante deve responder a cinco questões de Língua Estrangeira, conforme a opção escolhida no momento da inscrição: inglês ou espanhol. Não é permitido trocar a opção no momento da prova. Se o participante tiver dúvidas, deve conferir o Cartão de Confirmação da Inscrição, onde está registrada a sua escolha.

No dia 7 de novembro será liberado o gabarito do Enem e o resultado será publicado no dia 28 de dezembro.

Motivos que podem eliminar o candidato do Enem:

- Qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante;
- Utilizar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos;
- Deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame.
- Os participantes só podem levar cadernos de questões nos últimos 30 minutos de prova. Os três últimos participantes presentes na sala de provas só são liberados juntos.

Documentos aceitos:

- Cédula de Identidade ou RG, emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
- Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros;
- Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação;
- Carteira de trabalho e Previdência Social;
- Certificado de Reservista;
- Passaporte;
- Carteira Nacional de Habilitação com foto.

Cariri ligado

Teixeira -PB: Preso tenta matar outro dentro da Cadeia Pública

Por volta das 09h:30 da manhã desta terça-feira, (30), uma tentativa de homicídio foi registrada dentro da Cadeia Pública da cidade de Teixeira.

De acordo com informações da Polícia, o detento Emanuel Messias Gomes, de 21 anos, teria tentado matar outro preso, utilizando um espeto durante o banho de sol.

Segundo as testemunhas, o fato aconteceu, quando a vítima, Sebastião Gabriel Mendes, 49 anos, estava jogando baralho e foi surpreendido pelo acusado, que chegou por trás e desferiu vários golpes na vítima, atingindo-o na clavícula e na perna direita.

A vítima foi socorrida e encaminhada até o Hospital Sancho Leite daquele município e medicada, ficando em observação.

Os envolvidos e objetos apreendidos foram apresentados à Autoridade Competente para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

maispatos.com

terça-feira, 30 de outubro de 2012

POR FALTA DE UM GRITO, PERDE-SE A HISTÓRIA



A  construção da antiga Casa de Câmara e Cadeia (fotos), situada à Rua Severino Rego, S/N, nesta cidade de Teixeira, remonta ao período colonial. Tendo em vista o significativo valor histórico e cultural e a importância de sua preservação, para a compreensão da composição arquitetônica do referido imóvel, algumas pessoas com  influência junto aos alcaides municipais, deram os primeiros passos no sentido de tornar concreta a ideia de preservação. Entretanto, somente em 06 de Julho de 2004, através do Decreto Nº 25.156, atendendo a pedido do Prefeito Municipal à época, Professor ELENILDO QUEIROZ, o ex-governador Cássio Cunha Lima, homologou a Deliberação nº 027/2004, de 28 de Maio de 2004, do Conselho Deliberativo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba – CONPEC, declaratória de Tombamento ao Patrimônio Histórico do Estado, do referido monumento.

Deduzia-se que a partir daí, diversas e importantes ações seriam desenvolvidas pelas autoridades do município para possibilitar junto aos Governos  Estadual ou Federal, a alocação de recursos, objetivando a restauração daquele imóvel que abriga em sua fachada um complexo de detalhes arquitetônicos e artísticos marcantes da época de sua construção, como bem fica claro no Decreto.  

 Infelizmente, é sabido por todos nós que, no país e especialmente na região em que vivemos, tornou-se uma prática quase que constante entre os governantes, não dar continuidade às obras ou ações administrativas de seus antecessores.  É chegada a hora de nós cidadãos comuns nos indignarmos e inconformarmos com este estado de coisas, encabeçando movimentos para rever essa realidade; de contribuirmos com os nossos reclames, para que o zelo pelos  bens públicos venham a fazer parte da nossa rotina.

É inadmissível que em pleno século XXI, atitudes pequenas dessa natureza  ainda  persistam, relegando ao abandono e às ruínas, prédios de tão alto valor histórico e cultural.

Por ser dotada de vários atrativos turísticos, culturais e naturais, importante contribuição  econômica poderia ser oferecida pelo  Governo do Estado, Dr. Ricardo Vieira Coutinho, em favor da cidade de Teixeira, promovendo  a tão esperada restauração.

À luta  autoridades Teixeirenses ! 

 Por Joacil Gomes de Meneses

Definidos os primeiros secretários de Nego de Guri. Primeiro escalão completo deverá ser anunciado até o final desta semana


O prefeito eleito de Teixeira, Nego de Guri,  juntamente com o vice Derci Queiroz, os partidos aliados  e os coordenadores de sua campanha, devem  definir até o final desta semana os nomes que irão fazer parte do primeiro escalão do governo  municipal   que se iniciará em 1º de janeiro de 2013.

Em contato com membros da equipe de transição  que estão fazendo parte das reuniões para a  escolha do novo secretariado, ficamos sabendo que está marcada uma reunião para amanhã, quarta-feira, na qual os partidos aliados levarão os nomes que pretendem indicar para o secretariado.

De acordo com as informações dessas fontes, quatro  cargos já estão praticamente definidos, alguns com nomes  bem cotados e outros ainda sem nenhuma definição.

Confira, abaixo,  as secretarias com nomes  praticamente definidos, as com nomes bem cotados, e aquelas que ainda não tem nomes divulgados:

Secretarias com nomes praticamente Definidos:


Educação: João Batista Filho e Marco Aurélio da Costa e Souza

Chefia de gabinete do prefeito:  Estóécio do Carmo

Secretaria de obras: Aurélio de Zeca Martins

Ação social: Loura (esposa de Nego)

Secretarias com nomes bem cotados:

Saúde: Renes (genro de Dr. Severino)

Administração:  Djalma Araújo, Bonifácio Pedro de Oliveira (Patinha) , José Orlando (Filho de Totó)

Assessoria de comunicação: Cristiano Machado, Edney Lisboa

Assessoria jurídica: José Lacerda e Afro Rocha

Secretarias sem nomes definidos até o momento:


Agricultura:

Planejamento: 

Jornal da Tarde deixará de circular em novembro

Edifício sede do jornal Estado de São Paulo
Edifício sede do jornal O Estado de São Paulo






Após 46 anos de circulação, o Jornal da Tarde (JT) terá sua última edição publicada amanhã, quarta-feira, dia 31 de outubro. O Grupo Estado, dono do veículo, divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira, na qual informa que o jornal O Estado de S. Paulo terá algumas mudanças estruturais e, com isso, o JT será fechado. 

De acordo com o comunicado,  O Estado de S. Paulo passará ao formato de multiplataforma integrada (papel, digital, áudio e vídeo e mobile), com o objetivo de levar maior volume de conteúdo a mais leitores, sem barreira de distância e custos de distribuição. O Jornal do Carro, suplemento de maior sucesso do JT, será incorporado ao O Estado de S. Paulo como um caderno, com edições às quartas, quintas, sábados e domingos. 

Quem assina o documento é o presidente do Grupo Estado, Francisco Mesquita Neto. Ele ainda agradece a confiança e apoio de todos os que participaram da história do jornal. A nota não informa o destino dos profissionais que trabalham na redação, entre jornalistas, colunistas, publicitários, equipe de arte, integrantes das áreas comercial e administrativa.

História - A primeira edição do Jornal da Tarde foi publicada em 4 de janeiro de 1966. Desde então, ele teve circulação diária, e chegou ao auge de vendas no ano de 1990, com média de 190 000 exemplares. Quando foi lançado, o veículo representou uma renovação nos padrões editoriais conhecidos na época, e acompanhou as mudanças culturais e de comportamento que aconteciam na década de 1960.

Veja


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PT, PMDB e PSDB vão governar quase 50% do eleitorado brasileiro

O PT, o PMDB e o PSDB vão governar quase 50% do eleitorado brasileiro a partir de 2013. É o que mostra levantamento feito pelo G1. Encerradas as eleições municipais, os partidos conquistaram 2.369 prefeituras em todo o país, somando mais de 66,7 milhões de eleitores, de um total de 140,6 milhões.
O PT conseguiu eleger o prefeito na maior cidade do país, São Paulo, e também conquistou o maior número de prefeituras em cidades grandes – as com mais de 200 mil eleitores.

Sozinho, o partido governará quase 20% do eleitorado brasileiro, ou 27 milhões de eleitores. Apenas em São Paulo, onde Fernando Haddad derrotou o tucano José Serra, são 8,6 milhões.
O PT venceu a disputa em 16 dos 83 municípios com mais de 200 mil eleitores. Ainda assim, o partido perdeu espaço. Em 2008, haviam sido 20 prefeituras nas cidades grandes.

O PMDB governará 16,85% do eleitorado brasileiro, ou 23,1 milhões de eleitores. O partido foi vitorioso nas cidades pequenas, com eleitorado abaixo de 200 mil, e vai comandar 1.022 dessas prefeituras no país.

Já o PSDB foi o segundo partido que mais conquistou cidades com mais de 200 mil eleitores. A legenda vai governar 16,5 milhões de eleitores, 12,08% do eleitorado no país.
O partido avançou em comparação com a última eleição, quando obteve 13 eleitos. Agora, são 15 prefeituras nas cidades grandes.

Ao todo, 29 partidos disputaram as eleições municipais deste ano no país.
PSB lidera nas capitais

O PSB, que elegeu o maior número de prefeitos de capitais nas eleições municipais de 2012, é o 4º do país com o maior eleitorado: 11,15% ou 15,3 milhões de eleitores.

A sigla vai comandar as cidades de Fortaleza, Belo Horizonte, Cuiabá, Recife e Porto Velho. O PSDB foi vitorioso em quatro capitais: Maceió, Manaus, Belém e Teresina. Também quatro eleitos teve o PT, que, além de São Paulo, venceu a disputa em Rio Branco, Goiânia e João Pessoa.

Já o PSD, que elegeu um prefeito de capital em sua primeira eleição municipal, aparece em 6º lugar, com 6,31% ou 8,65 milhões de eleitores.

PMDB e PSDB encolhem; PT e PSB avançam

No país, o PMDB e o PSDB lideram o ranking de prefeituras conquistadas pelos partidos em 2012, embora tenham tido menos prefeitos eleitos nas eleições municipais deste ano em comparação com o pleito de 2008

O PT, que ocupa o 3º lugar do ranking, conseguiu conquistar mais prefeituras que em 2008. Já o PSD sai de sua primeira eleição municipal na 4ª posição, com 497 prefeitos eleitos.

PMDB e PT foram os únicos partidos que conquistaram prefeituras em todos os estados brasileiros. A maior parte das prefeituras do PMDB está na região Sul (295), seguida do Nordeste (284) e Sudeste (248). Já o PT elegeu mais prefeitos no Sudeste (199) e Nordeste (188). O PSDB conseguiu eleger prefeitos nos 25 estados do país – no Amapá, no entanto, nenhum tucano foi eleito.

O PSD conquistou mais vitórias no Nordeste, com 210 prefeituras. O PP, que ficou em quinto no rankin, elegeu mais no Sul, 211 prefeitos.

Já o DEM, que elegeu 44,15% menos prefeitos neste ano, além de ter tido a maior queda entre os partidos, comandará apenas 4,8% do eleitorado. A maioria dos eleitos está no Sudeste: 114 ao todo.

Desempenho dos partidos (Foto: Arte/G1)

Quem venceu as eleições municipais?


Por Altamiro Borges

Descontada suas posições políticas contrárias às forças de esquerda, o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha, costuma produzir boas análises sobre os resultados eleitorais. Sobre o pleito encerrado neste domingo, ele chegou à conclusão de que o PT foi o “partido que mais venceu disputas no grupo das 85 maiores cidades do país – o ‘G85’, que reúne as 26 capitais e as 59 cidades do interior com mais de 200 mil eleitores. Ao todo, petistas elegeram 16 prefeitos nessas cidades. Tucanos, 15. O PSB elegeu 11 e o PMDB, 10”.

Ele aponta duas marcas destas eleições. A primeira é que mais legendas protagonizaram as disputas nas metrópoles. “Como em 2008, mais partidos elegeram prefeitos no G85. Na última eleição só 11 siglas conseguiram ter prefeitos no grupo dos grandes municípios. Desta vez, foram 16”.  A outra, uma novidade, foi o crescimento do PSB, presidido por Eduardo Campos, governador de Pernambuco. “Entre as grandes legendas, esta foi a que mais cresceu: fez 6 prefeitos a mais que em 2008 (passou de 5 para 11 eleitos)”.

Já o PSDB teve pequeno crescimento, de 13 para 15 prefeitos; o PT diminuiu de 22 para 16; e o PMDB caiu de 19 para 10. Fernando Rodrigues, porém, não dá o devido destaque para a vitória de Fernando Haddad em São Paulo, a mais importante do país. Essa é a joia da coroa destas eleições. Tanto que o PT é a sigla que governará mais brasileiros. O próprio colunista da Folha reconhece esta vantagem. “Quando considerados os eleitores do G85 que os partidos governarão a partir de 2013, o PT está na frente”.

“Os municípios em que o PT venceu concentram 15.205.854 eleitores (10,8% do total brasileiro e 29,8% das 85 grandes cidades). Esse número é 2,3 vezes maior do que a quantidade de eleitores registrados nas localidades em que o PSDB ganhou: 6.398.000 eleitores (4,5% do total nacional e 12,5% das maiores localidades). Os tucanos também ficaram atrás de PSB, que governará 7.731.426 eleitores do G-85, e do PMDB, que ficará com 7.391.104 eleitores”. Ou seja: o PT foi o grande vitorioso destas eleições. Não dá para esconder!

Blog do Miro

domingo, 28 de outubro de 2012

Romero Rodrigues é o novo prefeito de Campina Grande


Romero Rodrigues (PSDB) foi eleito neste domingo (28), em segundo turno, o novo prefeito de Campina Grande. Segundo a Justiça Eleitoral, Romero recebeu 130.106 votos, o que equivale a 59,14% do total dos votos válidos. O resultado oficial foi divulgado às 19h. Veja a apuração em Campina Grande.

A candidata Tatiana Medeiros (PMDB) foi derrotada e teve 89.887 votos, o correspondente a 40,86% dos votos válidos.

"O que foi feito de forma equivocada vamos consertar, o que de bom foi feito vamos aprimorar e vamos construir uma cidade mais humana para todos. Vamos honrar nossos compromissos e espero que haja uma transição tranquila. A cidade mostrou que queria mudança e a verdade foi demonstrada nas urnas", disse o tucano logo depois do anúncio da vitória.

A vitória de Romero quebra o ciclo de administrações do PMDB em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. O partido deixa o comando da prefeitura após oito anos de gestão de Veneziano Vital do Rêgo.

O tucano disputou a prefeitura de Campina Grande pela primeira vez e esteve à frente da disputa desde o início. Atualmente deputado federal, Romero se licenciou do cargo para concorrer à eleição. Na campanha teve como maior apoio o senador e ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), que é seu primo.

Biografia 
Romero Rodrigues Veiga nasceu em 09 de janeiro de 1966 em Campina Grande. Ele é formado em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba e é casado. Exercendo o primeiro mandato como deputado federal, ele começou sua carreira política em 1992 quando foi eleito vereador em Campina Grande pelo PSDB. Em 1996 foi reeleito para a Câmara Municipal e no ano seguinte deixou o PSDB e migrou para o PMDB, partido pelo qual conquistou mais um mandato em 2000.

No ano de 2004, novamente no PSDB, ele conseguiu a terceira reeleição no Legislativo municipal. Em 2006 ele foi eleito deputado estadual e deixou à Câmara de Campina Grande antes do término do mandato de vereador.

Quando estava na Assembleia Legislativa se licenciou do cargo para assumir a secretaria de Interiorização do estado e depois foi também secretário chefe da Casa Civil, na época o governador era seu mentor político Cássio Cunha Lima.

Campanha 
Aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), Romero foi criticado por Tatiana Medeiros que afirmava que o gestor estadual não teria feito nada para beneficiar Campina Grande e que em função disso o tucano tentava esconder a aliança. O tucano sempre disse que é aliado, mas se for eleito vai fazer cobranças ao governo estadual.

Romero por sua vez acusou Tatiana de não ter experiência e de estar concorrendo apenas por imposição do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, de quem ela foi secretária de Saúde.
Durante a campanha Romero se envolveu em uma polêmica após pedir judicialmente a retirada de um vídeo do site YouTube. Com base nisso a Justiça Eleitoral chegou a pedir a prisão do diretor do Google no Brasil.

Propostas 
Entre as principais propostas de Romero Rodrigues está a distribuição de tablets para os alunos da rede pública municipal; a construção do hospital do idoso; a implantação da escola em tempo integral; criar novos corredores urbanos; a instituição do 14º salário para os professores do município; instalar o bilhete temporal no sistema de integração do transporte coletivo urbano; e a construção de novos conjuntos habitacionais.

Luciano Cartaxo é eleito prefeito de João Pessoa

Luciano Cartaxo em João Pessoa (Foto: Jorge Machado/G1)

Luciano Cartaxo (PT) foi eleito neste domingo (28) prefeito de João Pessoa. Ele venceu o candidato Cícero Lucena (PSDB) neste segundo turno. O resultado oficial foi confirmado às 18h20 com o fim da apuração. O candidato do PT teve 68,13% dos votos válidos (246.581 votos).

Veja a apuração completa em João Pessoa.

O candidato Cícero Lucena (PSDB) obteve 115.369 votos, o que corresponde a 31,87% dos votos válidos.

"Vai ser mantido um relacionamento bom e aberto para diálogos com o prefeito Luciano Agra. Após a transição, terei o grande desafio de administrar João Pessoa com investimentos nas quatro principais áreas: saúde, educação, segurança e mobilidade urbana", disse o novo prefeito eleito à imprensa, que foi recebida em seu apartamento logo após a divulgação do resultado oficial.

Com a vitória de Luciano Cartaxo o PT vai governar pela primeira vez a capital da Paraíba. Na campanha, ele contou com o apoio do prefeito Luciano Agra (sem partido) e com participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve em um comício em João Pessoa.

No início da campanha Cartaxo não aparecia entre os favoritos à vitória. Na metade da disputa do primeiro turno ele passou a liderar as pesquisas de intenção de voto, e acabou como o mais votado com 142.158 votos. Neste domingo ele aumentou sua votação em 104.423 votos.

Biografia
Luciano Cartaxo Pires de Sá nasceu em Sousa, no Sertão da Paraíba, e tem 48 anos. Formado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, ele é casado e tem dois filhos. Atualmente exercendo o cargo de deputado estadual, Cartaxo iniciou sua carreira política em 1996, quando foi eleito vereador em João Pessoa.

Na Câmara Municipal conseguiu a reeleição por mais três mandatos, nas eleições de 2000, 2004 e 2008. Em 2006 concorreu como candidato a vice-governador de José Maranhão (PMDB), mas a chapa acabou sendo derrotada pela do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB). No ano de 2009, Cássio e seu vice, José Lacerda Neto (PSD), tiveram os mandatos cassados e Maranhão e Cartaxo assumiram a administração estadual.

Em 2010, após um impasse entre PMDB e PT, Cartaxo deixou a chapa de Maranhão, que concorreu à reeleição, e se lançou como candidato a deputado estadual. Ele foi eleito com 24.296 votos.


Luciano Cartaxo usou como trunfo na campanha o apoio do prefeito Luciano Agra e a facilidade que teria de firmar parcerias com o Governo Federal por ser do mesmo partido da presidente Dilma Rousseff.

A união com Agra também gerou ataques contra Luciano Cartaxo. Os adversários questionaram o fato do petista anteriormente ter feito oposição ao prefeito e usaram antigas denúncias feitas contra a Prefeitura para atingir o candidato. A relação entre Cartaxo e Agra também fez com que o candidato fosse acionado judicialmente pelos concorrentes sob a acusação de ter coagido funcionários públicos, após a divulgação de um vídeo, ainda no primeiro turno, onde ele e o prefeito aparecem reunidos com agentes de saúde.

Na reta final do segundo turno, uma denúncia sobre um suposto desvio de verbas federais por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também foi usada por Cícero Lucena contra Cartaxo. Ele disse que ao chegar à Prefeitura todo e qualquer tipo de denúncia com relação à administração municipal será apurada.

Propostas 
Dentre as principais propostas do prefeito eleito está a criação do passe livre para os estudantes da rede municipal no transporte público; a ampliação da política de habitação da cidade com a construção de 13 mil casas; a criação do Banco Cidadão para beneficiar o microcrédito e as micro e pequenas empresas; implantar a coleta de lixo seletiva na cidade; descentralizar a administração municipal a partir da criação de subprefeituras; e cobrir 100% do município com médicos em todos os Postos de Saúde da Família. Luciano Cartaxo foi apoiado por PRB, PPS e PP.

Fernando Haddad, eleito neste domingo, leva o PT de volta ao comando da maior cidade do país


O ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT), 49, foi eleito neste domingo (28) como o novo prefeito de São Paulo.

Com 93% das urnas apuradas, ele recebeu 55,94%% dos votos válidos, enquanto o ex-governador paulista José Serra (PSDB), 70, foi votado por 44,06% dos eleitores.

A vitória de Haddad representa a volta do PT ao comando da maior cidade do país oito anos depois de a petista Marta Suplicy ter sido desalojada da prefeitura pelo próprio Serra.

A derrota do tucano representa um duro golpe na oposição, que perde um de seus principais redutos, além de ter um sabor amargo para o próprio Serra, que perdeu para Lula e para Dilma Rousseff as disputas presidenciais de 2002 e de 2010.

A CAMPANHA

Professor universitário, estreante em eleições, Haddad teve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como fiador e principal cabo eleitoral de sua candidatura, imposta ao PT ainda no ano passado.

A candidatura, mais uma "invenção" bem-sucedida de Lula -em 2010 já havia apostado em Dilma, também eleita--, enfrentou resistências dentro do PT em um primeiro momento.

Entre os obstáculos ultrapassados por Haddad esteve a intenção da ex-prefeita Marta Suplicy, derrotada em 2004 e 2008, voltar a disputar o cargo. Marta desistiu da pré-candidatura após apelos de Dilma e Lula, mas ficou ausente no início da campanha, evidenciando sua contrariedade.

Ainda na pré-campanha, foi criticado após negociações de aliança com o recém-criado PSD do prefeito Gilberto Kassab. O acordo, que era costurado por Lula, fez água quando Serra anunciou que entraria na disputa e o prefeito optou por apoiar o antigo aliado.

Haddad também contou com a ajuda do Planalto para estancar as críticas de evangélicos, que o associavam ao chamado "kit-gay" -material anti-homofobia produzido para ser distribuído em escolas pelo MEC durante a gestão de Haddad. Após nomeação do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), ligado à Igreja Universal, como ministro da Pesca, as críticas diminuíram e só voltaram na reta final da campanha.

Outro momento de crise na campanha petista foi o apoio do ex-prefeito e deputado Paulo Maluf (PP), que fez questão de oficializar o acordo no jardim de sua casa, ao lado de Lula, em uma foto que entraria para a história. No dia seguinte ao apoio de Maluf, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) desistiu de ser vice de Haddad.

O acordo com Maluf, no entanto, rendeu à campanha petista um dos maiores tempos no horário eleitoral da TV, contribuindo para sua subida nas pesquisas entre o fim de agosto e o início de setembro.

A essa altura, Marta aparece na campanha pedindo votos a Haddad e, menos de uma semana depois, é nomeada como ministra da Cultura de Dilma. A presidente também entra na campanha na reta final do primeiro turno e vem a São Paulo participar de comício com o petista.

No segundo turno, o apoio de Dilma e Lula se tornam mais constantes e Haddad também recebe o reforço de Gabriel Chalita (PMDB), quarto colocado no primeiro turno.

Em desvantagem nas pesquisas, Serra partiu para o ataque contra a campanha do PT, mas não conseguiu reverter a desvantagem e nem a alta rejeição identificada nas pesquisas.


O ELEITO

Filho de comerciante de origem árabe, Fernando Haddad nasceu em 25 de janeiro de 1963.

Ainda na faculdade, na década de 80, trabalhou na loja de tecidos de seu pai na rua 25 de Março, mas seguiu carreira acadêmica, formando-se no curso de direito da USP (Universidade de São Paulo), com mestrado em economia e doutorado em filosofia pela mesma universidade.

Antes de ser eleito prefeito de São Paulo, Haddad foi chefe de gabinete do secretário de Finanças, João Sayad, durante a gestão de Marta na prefeitura.

Em 2003, torna-se assessor do ministro do Planejamento, Guido Mantega, e formata a Lei de Parcerias Público-Privadas. Promovido a secretário-executivo do Ministério da Educação em 2004, assume o MEC em 2005, com a saída do ministro Tarso Genro.
Com a eleição de Dilma, em 2010, fica no cargo no ano seguinte, até deixar a pasta para se candidatar em São Paulo.

Fernando Haddad é casado com a dentista Ana Estela, com quem tem dois filhos: Carolina e Frederico.

Folha Uol


Eleições 2012: Últimas pesquisas para o segundo turno



Romero tem 57%, e Tatiana, 43% dos válidos em Campina Grande, diz Ibope

O Ibope divulgou, neste sábado (27), a segunda pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Campina Grande neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela TV Paraíba.
Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:
Romero Rodriges (PSDB) - 57%
Tatiana Medeiros (PMDB) - 43%

Luciano Cartaxo (PT) tem 72% dos votos válidos em João Pessoa

O candidato Luciano Cartaxo (PT) abriu grande vantagem e tem 72% da preferência dos eleitores de João Pessoa, contra 28% do candidato Cícero Lucena (PSDB). O cálculo do Ibope conta somente os votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Quando é analisado o total de votos, o petista tem 63% das intenções de voto e o tucano, 24%. Brancos e nulos somam 7%. Os que não souberam e não opinaram são 6%. Pesquisa Ibope divulgada no último dia 19 apontava que o candidato do PT tinha 65% das intenções de voto, contra 24% do tucano Cícero Lucena. 

 Ibope: Haddad (PT) tem 59% dos votos válidos em São Paulo

Pesquisa Ibope mostra que o candidato Fernando Haddad (PT) vencerá as eleições deste domingo com 59% dos votos válidos, contra 41% de José Serra (PSDB). Já na pesquisa estimulada, o petista tem 50% das intenções de voto, ante 35% do tucano. Brancos e nulos são 10%; não sabem somam 5%. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Também divulgada neste sábado, a pesquisa Datafolha mostra que Haddad tem 58% dos votos válidos e José Serra, 42%. Na pesquisa estimulada, o petista tem uma vantagem de 14 pontos; 48% ante 34%. 
Na última pesquisa, divulgada na quarta-feira, Haddad tinha 49% na pesquisa estimulada, contra 36% de Serra. Quando considerados apenas os votos válidos, 57% do petista contra 43% do tucano. 


Pesquisas apontam empate entre petista e tucano na capital do Acre
Estadão

O equilíbrio na disputa entre os candidatos Marcus Alexandre, do PT e Tião Bocalom, do PSDB, pela prefeitura de Rio Branco despertou a militância. A coligação Frente Popular de Rio Branco, liderada pelo PT, conseguiu adesões importantes na reta final da campanha para o 2.º turno.

Na quinta-feira, Marina Silva, que foi ministra do Meio Ambiente durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, visitou o Acre para declarar seu apoio ao candidato do PT. A deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) também formalizou adesão à campanha de Alexandre. O cenário é de indefinição, pois as últimas pesquisas indicaram empate técnico entre os dois.


Em Cuiabá, Lúdio (PT) e Mauro Mendes (PSB) têm 50% cada

Os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB) estão empatados, segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado. Cada um tem 50% dos votos válidos, quando se excluem votos brancos, nulos e indecisos. Quando é analisado o total de votos, Mauro Mendes e Lúdio Cabral aparecem com 46% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 4% e não sabem, 4%.

Na pesquisa anterior, divulgada em 19 de outubro, Mauro Mendes aparecia com 48% das intenções de voto e Lúdio Cabral, com 43%. A margem de erro é de 4 quatro pontos percentuais para mais ou para menos. 


Ibope aponta vitória de ACM Neto (DEM) em Salvador

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado mostra que, na corrida pela prefeitura de Salvador, o candidato do DEM, ACM Neto, tem 55% dos votos válidos e seu adversário, o petista Nelson Pelegrino, aparece com 45%. Os votos válidos excluem os brancos, nulos e os que não sabem em quem vão votar.

Quando é analisado o total de votos, ACM Neto aparece com 48% contra 40% do petista. Brancos e nulos somam 9%. Os que não sabem ou não responderam são 3%. A pesquisa anterior, divulgada em 19 de outubro, ACM Neto aparecia com 47% das intenções de voto, contra 39% do candidato do PT. No primeiro turno, ACM Neto teve 40,17% dos votos válidos e Pelegrino, 39,73%. 

Em Fortaleza, candidatos tecnicamente empatados

Em pesquisa divulgada neste sábado pelo Ibope, o candidato à prefeitura de Fortaleza Roberto Cláudio (PSB) tem 51%, enquanto Elmano de Freitas (PT) tem 49% dos votos válidos, excluindo nulos, brancos e indecisos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada, Roberto tem 44% das intenções de voto, contra 42% de Elmano. Brancos e nulos somam 10%, e os indecisos são 4%. Na pesquisa, divulgada em 25 de outubro, tanto Roberto como Elano tinham 43% das intenções de voto. Brancos e nulos representavam 14%, e os indecisos eram 6%.

Bernal (PP) lidera disputa com 63% em Campo Grande

O candidato do PP à prefeitura de Campo Grande (MS), Alcides Bernal, será eleito neste domingo, segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado. Ele aparece com 63% das intenções de voto, considerando os votos válidos, contra 37% de Edson Giroto (PMDB).

Na pesquisa estimulada, Alcides Bernal tem 56% das intenções de voto, contra 34% de Edson Giroto. Brancos e nulos somam 4%, e, indecisos, 6%.Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Campo Grande. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Ibope: Zenaldo Coutinho (PSDB) tem 57% dos votos válidos em Belém

O candidato do PSDB à Prefeitura de Belém, Zenaldo Coutinho, tem 57% dos votos válidos e deve vencer a eleição deste domingo, segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado. Edmilson Rodrigues (PSOL) tem 43%.

Na pesquisa estimulada, o tucano tem 53%, ante 40% do adversário. Brancos e nulos são 5%; 2% não sabem. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos.

 Natal: Carlos Eduardo (PDT) será eleito com 61% dos votos válidos

O candidato do PDT Carlos Eduardo será eleito prefeito de Natal (RN), segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado. Ele aparece com larga vantagem de 61% dos votos válidos, contra 39% de Hermano Moraes (PMDB). Em relação à pesquisa anterior, Carlos Eduardo foi de 58% para 61%, e Hermano, de 42% para 39%.

Na pesquisa estimulada, o pedetista tem 51% das intenções de voto, contra 32% do peemedebista. Brancos e nulos somam 13%, e indecisos, 4%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Firmino Filho (PSDB) tem 54% dos votos válidos em Teresina

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado aponta que o candidato Firmino Filho, do PSDB, deve ser eleito prefeito de Teresina, no Piauí, com 54% dos votos válidos. Seu adversário, Elmano Férrer, do PTB, tem 46% dos votos válidos. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos para mais ou para menos. Segundo o Ibope, "Firmino Filho é o favorito em Teresina, no limite da margem de erro".

Já na pesquisa estimulada, Firmino Filho tem 49% das intenções de voto e Elmano Férrer, 42%. Brancos e nulos totalizam 2% e indecisos, 7%. Na pesquisa anterior, divulgada em 22 de outubro, Firmino tinha 52% e Elmano 40%. 

Holanda Júnior (PTC) tem 56% dos votos válidos em São Luís

Pesquisa do Ibope divulgada neste sábado mostra que o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) deve ser eleito prefeito de São Luís, no Maranhão, com 56% dos votos válidos. O candidato do PSDB, João Castelo tem 44% dos votos válidos, segundo o levantamento do Ibobe.

Esta foi a segunda e última pesquisa do Ibope no segundo turno encomendada pela TV Mirante. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Globo

sábado, 27 de outubro de 2012

Problema em servidor do Google afeta enquete sobre presidência da Câmara de Teixeira



Amigos internautas, pedimos desculpas pelos transtornos que ocorreram com  a nossa enquete, a qual indagava sobre quem deveria ser eleito como novo presidente da Câmara Municipal de Teixeira.

A enquete que apontava, até o meio da semana,  o vereador Valone Dias em primeiro lugar e Jarbas em segundo, apresentou problemas  devido a ocorrência de falhas no servidor do Google que afetou a maioria dos “blogspot” em todo o mundo, anulando a votação e impossibilitando que os internautas votassem novamente.  Por este motivo resolvemos deletar a referida enquete.

Estamos analisando a possibilidade de providenciar  uma outra enquete com a mesma pergunta em site diferente. 

HADDAD TRUCIDA CERRA NA GLOBO


É um absurdo que o debate final da campanha de prefeito de São Paulo tenha que se submeter à programação da Globo e comece às 23h03, quando o espectador dorme ou está na pizzaria.

Mas, se o Supremo Tribunal de Salém segue a programação da Globo e a FIFA também, o que dizer ?

Haddad trucidou Cerra.

Trucidou no capítulo Kassab, herdeiro de Cerra, que não fez os 150 corredores de ônibus que prometeu, não construiu os três hospitais que prometeu.

Haddad imprensou Cerra na questão da segurança, que, no coronelato tucano levou a uma epidemia de homicídios: 20 mortes em 24 horas.

Cerra começou a engolir saliva e a tremer a mão direita quando Haddad pressionou sobre a lastimável incompetência tucana na construção do metrô.

Haddad lembrou que a cada eleição os tucanos prometem obras do metrô que, depois da eleição, adiam.

É o caso da Linha 6, que foi prometida, não está licitada e passou a ser prometida para 2019.

E não adianta enrolar, porque o pessoal da Brasilândia sabe, disse Haddad.

Aí, Cerra usou o que poderia ser a bala de prata.

Pediu a Haddad para explicar por que os petistas foram condenados pelo mensalão no Supremo.

Haddad respondeu: talvez você saiba explicar melhor, porque o mensalão começou com os tucanos de Minas e será julgado.

No capítulo Educação, Haddad se permitiu dizer que Educação não é a raia do Cerra e deu uma breve aula.

Depois, quando Cerra disse que Haddad estava nervoso, Haddad explicou que estava, na verdade, indignado.

Porque Cerra diz na campanha o que a cidade não vive na vida real: “tua propaganda não reflete a vida da cidade”.

Cerra recuou.

Salivou.

Beijou a lona.

E quem disse que o Cerra é mais preparado ?

Haddad está indignado.

E Cerra não tem o que dizer.

A Globo testemunhou o eclipse da “elite da elite” dos tucanos.

E a ascensão de um novo líder petista.

O perigo agora é a edição que o jornal nacional fará no sábado desse debate em que Cerra acabou de perder a eleição.

Paulo Henrique Amorim

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PB: Governo do Estado paga folha de outubro nos próximos dias 30 e 31

Os servidores estaduais vão receber os vencimentos referentes ao mês de outubro nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31). Os aposentados e pensionistas recebem no primeiro dia de pagamento e na quarta-feira, o pessoal da administração direta e indireta. Neste domingo (28) é comemorado o Dia Nacional do Servidor Público e como forma de marcar a data o governador Ricardo Coutinho anunciou a instalação do Restaurante do Servidor, que vai oferecer refeições a preços populares. A obra deve ficar pronta em 90 dias, mas a Secretaria da Administração já começou a fazer o cadastro dos usuários.

Blog da Sabrina Barbosa

E PODE?: Prefeitura de Teixeira lança edital de retificação do concurso público, provas estão marcadas



A Prefeitura de Teixeira junto com a EDUCA Assessoria Educacional - LTDA, Estado da Paraíba, publicou edital de Retificação Nº 06/2012 do concurso público de provas e títulos destinado a selecionar candidatos para o provimento de 64 vagas em diversos níveis de escolaridade.

Segundo a empresa responsável que lançou hoje o Edital de Retificação do concurso 001/2012 no iten 6.5. Da Data, Horário e Local de Realização das Provas, Objetivas e no item Legislação com a especificação da Lei nº 005/2012. Os demais itens do Edital 001/2012 continuam inalterados.
6.5. Da Data, Horário e Local de Realização das Provas Objetivas.
6.5.1. As Provas Objetivas para todos os cargos serão aplicadas no dia 18 de novembro de 2012.

Concurso:

A remuneração é de até R$ 2.000,00 + gratificação (Médico) para carga horária de 30 e 40h semanais e haverá reserva de vagas para portadores de deficiência.

Cargos:

Alguns dos cargos oferecidos são: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (05), VIGIA (06), MOTORISTA (06), AGENTE ADMINISTRATIVO (04), TÉCNICO EM ENFERMAGEM (06), AGENTE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (01), AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (02), AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO (02), TÉCNICO EM LABORATÓRIO E ANÁLISE CLÍNICA (01), PROFESSOR DE MATEMÁTICA (02), PROFESSOR DE CIÊNCIAS (01), PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA (02), SUPERVISOR ESCOLAR (04), MÉDICO CLÍNICO GERAL-PLANTONISTA (03), MÉDICO CLÍNICO GERAL – PSF (01), FISIOTERAPÊUTA (03), MÉDICO PSIQUIATRA (01), ENFERMEIRO (04), PSICÓLOGO (03), ASSISTENTE SOCIAL (03), NUTRICIONISTA (03), ODONTÓLOGO (02).

Validade

O concurso terá validade de 02 (dois) anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado a critério do Poder Executivo Municipal, por igual período.

Blog do Thércio Rocha/Passando a Limpo

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Agricultor mata o filho de 17 anos em Teixeira


O agricultor Francisco Erivaldo Gomes, de 43 anos, foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira, 24, na cidade de Teixeira, Sertão paraibano. Francisco foi preso acusado de assassinar o próprio filho de 17 anos, Evanilson da Silva Gomes.

Segundo informações colhidas pelo capitão Rômulo Araújo, comandante da 2ª Companhia da PM, em Teixeira, junto a família da vítima e acusado, Francisco Erivaldo e Evanilson começaram a discutir dentro de casa e a discussão acabou evoluindo para o assassinato. 

Por volta das 13h os dois começaram a discutir, pois o jovem queria retirar um guarda-roupa de dentro de casa. O pai tentou impedir e os dois inciaram uma luta corporal. O filho empurrou o pai, que estava com uma faca e acabou desferindo um golpe pouco abaixo do peito em Evanilson.

A vítima foi socorrida para a cidade de Patos, já que em Teixeira não tinha médico, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. O pai foi preso em casa e a faca encontrada em cima do sofá da casa. Capitão Rômulo informou a reportagem que a família já havia se envolvido em outros problemas com a família. Em depoimento na Delegacia, o acusado não demonstrou arrepedimento e chegou a olhar para o sangue do filho em sua roupa e dizer: "tirei o sangue dele, mas ele não tirou muito o meu".

WSCOM

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Teixeira – PB: Aluna da Escola Estadual Sebastião Guedes da Silva tem texto selecionado para etapa estadual da Olímpiada de Língua Portuguesa


A aluna LAYNARA HONÓRIO DANTAS DE VASCONCELOS, matriculada  na 1ª série do ensino médio da EEEFM Sebastião Guedes da Silva, teve o seu texto selecionado para etapa estadual da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. 

Laynara Dantas escreveu no gênero crônica e usou como título da produção textual “Minha Teixeira”. 

As Comissões Julgadoras Estaduais escolherão os textos semifinalistas de 22 de setembro a 17 de outubro.

Enviamos os parabéns a Laynara, a sua família, ao seu professor de  Português José Alexandre Nunes da Costa, a supervisora Nely e a direção da escola.

Globo é acusada de crime eleitoral por edição do Jornal Nacional


A edição de ontem do Jornal Nacional, que dedicou 18 minutos a um especial sobre o mensalão, logo após o horário eleitoral gratuito, pode ter infringido a Lei Geral das Eleições. Comandada por Eduardo Guimarães, a ONG Movimento dos Sem-Mídia, decidiu entrar com representação contra a Globo junto à Procuradoria Geral Eleitoral e ao Ministério das Comunicações, acusando a emissora da família Marinho, comandada pelo jornalista Ali Kamel, de agir de forma partidária, assim como ocorreu em 1989, na edição do debate entre Lula e Fernando Collor. 

ONG representará contra Jornal Nacional na PGE e no Minicom

Até a insuspeita Folha de São Paulo notou a cobertura desproporcional, ilegal e até criminosa que o Jornal Nacional fez da sessão de terça-feira (23.10) do julgamento do mensalão. Segundo a matéria em tela, o telejornal gastou 18 dos 32 minutos de sua edição de ontem com esse assunto. Abaixo, o texto da Folha.


O “Jornal Nacional” da TV Globo, programa jornalístico mais assistido da televisão brasileira, dedicou ontem 18 dos 32 minutos de sua edição a um balanço do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal.

O telejornal exibiu oito reportagens sobre o tema, contemplando desde o que chamou de “frases memoráveis” proferidas no plenário do STF às rusgas entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandovsky, respectivamente relator e revisor do processo na corte.

O segmento mais “quente” do telejornal, dedicado às notícias do dia (debate do tamanho das penas e a decisão de absolver réus de acusações em que houve empate no colegiado) consumiu 3min12s.

O restante foi ocupado pelo resumo das 40 sessões de julgamento.

Há, ainda, um agravante. O assunto foi ao ar no JN imediatamente após o fim do horário eleitoral, que, em São Paulo, foi encerrado com o programa de Fernando Haddad. E tem sido assim desde que começou o segundo turno – o noticiário do mensalão é apresentado pelo telejornal sempre “colado” ao fim do horário eleitoral.

O objetivo de interferir no pleito do próximo domingo em prejuízo do Partido dos Trabalhadores e dos outros partidos aliados que figuram na Ação Penal 470, vem sendo escancarado. Ontem, porém, essa prática ilegal chegou ao ápice.

A ilegalidade é absolutamente clara. Para comprovar, basta a simples leitura da Lei 9.504/97, a chamada Lei Geral das Eleições, que, em seu artigo 45, caput, reza que:

Caput – A partir de 1o de julho, ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, conforme incisos:

III – Veicular propaganda política, ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus orgãos ou representantes;

IV – Dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação;

V – É vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente (…)

Apesar de a Globo poder alegar que estava apenas reproduzindo um fato do Poder Judiciário, a intenção de usar as reiteradas menções dos ministros do Supremo Tribunal Federal ao Partido dos Trabalhadores é escancarada ao ponto de ter virado notícia de um jornal absolutamente insuspeito de ser partidário desse partido.

Conforme reza a lei, é vedada prática da qual o JN abusou, ou seja, fazer “Alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente”. Ora, de dissimulado não houve nada. O PT foi citado reiteradamente pela edição do JN de forma insistente e por espaço de tempo jamais visto em uma só reportagem.

A Lei Eleitoral recebe interpretação pela Justiça Eleitoral, ou seja, ela julga exatamente as nuances das propagandas, dos programas em veículos eletrônicos e até mesmo na imprensa escrita e na internet.

O uso de uma concessão pública de televisão com fins político-eleitorais também viola a Lei das Concessões, cujo guardião é o Ministério das Comunicações.

Diante desses fatos, comunico que a ONG Movimento dos Sem Mídia, da qual este blogueiro é presidente, apresentará, nos próximos dias, representações à Procuradoria Geral Eleitoral e ao Ministério das Comunicações contra a TV Globo por violação da Lei Eleitoral, com tentativa de influir em eleições de todo país.

Detalhe: será pedido ao Minicom a cassação da concessão da Rede Globo por cometer crime eleitoral

Por certo não haverá tempo suficiente de fazer a representação ser apreciada por essas instâncias antes do pleito, mas isso não elidirá a denunciação desse claro abuso de poder econômico com vistas influir no processo eleitoral. Peço, portanto, o apoio de tantos quantos entenderem que tal crime não pode ficar impune.

Blog do Esmael