Radio Planeta Rei

sábado, 16 de abril de 2016

Matureia-PB: Zé Pereira recusa convite para ser pré-candidato a vice na chapa situacionista e confirma conversas de rompimento com Daniel Dantas


Em entrevista concedida neste sábado ao radialista e blogueiro Thadeu Filmagens, o ex-prefeito de Matureia José Freitas da Silva (Zé Pereira) confirmou os rumores que existem há alguns meses naquela cidade dando conta de que o grupo liderado pelo atual gestor Daniel Dantas não pretende apoiar o seu desejo de voltar a administrar o município.

Segundo o ex-prefeito, a cidade está cheia da conversa de que Daniel irá apoiar a pré-candidatura de  Chico Mané, mas,   até o momento,  ele (Zé Pereira) não foi procurado pelo atual prefeito ou algum integrante do seu grupo  para confirmar ou negar isso.  

Zé Pereira disse, entretanto, que emissários  do prefeito lhe procuraram para oferecer a vaga de pré-candidato a vice-prefeito na chapa situacionista, oferta que ele recusou de forma categórica, pois não tem nenhum interesse de ser vice.  Pereira afirmou que já está trabalhando a sua pré-candidatura a prefeito e que somente Deus poderá dissuadi-lo dessa decisão.

Transcrevemos, na íntegra, a matéria com a boa entrevista do ex-prefeito a Thadeu Filmagens:

Maturéia-PB - Eleições 2016: Sou candidato a Prefeito e doa a quem doer. Disse Zé Pereira


Por Thadeu Filmagens

Após receber ligação de um amigo contado que rola nos quatro cantos de Maturéia, cidade localizada no sertão do Estado da Paraíba,  o boato de que o atual Prefeito Daniel Dantas e seu grupo fechou acordo de apoio a pré-candidatura de Chico Mané como cabeça de chapa e ainda tendo feito o convite ao ex-prefeito Zé Pereira (PDT) para ser o vice na referida chapa.

A reportagem do Blog Thadeu Filmagens se deslocou até a cidade de Maturéia em busca de informações dos dois lados mas só encontrou o ex-prefeito Zé Pereira que falou com a equipe do Blog Thadeu Filmagens e também do Programa Teixeira em Foco que vai ao ar nas segundas, terças e quintas de 9 às 10 da manhã pela Rádio Teixeira FM.

A reportagem coversou com Zé pereira que nos recebeu com um semblante d muita tranquilidade e afirmou que foi convidado pelo grupo do atual prefeito para compor a chapa com vice, mesmo depois de desde o ano de 2.000 ter fito uma coligação de apoio a Prefeitura com Daniel e sempre contra Chico Mané que até ontem era tido como oposição.

Entrevista

TF - Zé Pereira surge nos quatro cantos da cidade de Maturéia um assunto que está mexendo com toda população, principalmente os que gostam e discutem política, de que o atual Prefeito Daniel Dantas, depois de ter tido sempre o seu apoio em Eleições passadas, convidou o até ontem oposição Chico Mané para ser o Cabeça de chapa na disputa a Prefeitura.  Até onde procede essa conversa?


ZP- Tadeu, realmente Maturéia está cheia dessa conversa de que o Prefeito Daniel irá apoiar o pré-candidato Chico Mané. Ate o momento eles não me procuraram, eu não tenho nenhuma posição que eles irão apoiar Chico Mané, a rua tá cheia agora, m qualquer cenário eu sou pré-candidato a prefeito e só Deus tira isso de mim.

TF- E quanto ao fato de você ter sido convidado a fazer parte da chapa pelo grupo, mas como pré-candidato a vice-prefeito, isso procede?

ZP- Procede. Já recebi emissários querendo que eu indique a vaga de vice, mas eu não tenho interesse de ser vice não, eu sou pré-candidato a prefeito.

TF- Algum amigo ou correligionário já procurou pra lhe dar algum apoio ou saber qual sua posição?

ZP- Do lado do prefeito não, até agora ninguém me procurou. Do meu lado os comentários é que todos me apoiam independente de qualquer situação.

TF- Em uma das edições do Programa Teixeira em Foco na Rádio Teixeira FM, abordamos um assunto onde foi divulgado que o ex-prefeito Zé Pereira havia sido processado, e ficando assim inelegível por 8 anos, vindo depois em palavras de um dos seus advogados que o senhor poderia trabalhar a campanha que nada existia que impedisse a sua candidatura. Baseado nesse teor do processo, perguntamos: será que não estaria com medo de sua condenação sair e ter sido esse, um dos motivos do grupo de Daniel, ter procurado dar o apoio a Chico Mané como cabeça de chapa?

ZP: Thadeu, o que ocorre é o seguinte: Passei 8 aos na prefeitura, tive todas as minhas contas aprovadas pelo TCE, e na verdade eu sou é vítima nesse processo. Essa investigação começou em 2004, eu executei a obra em 2006, e somente em 2009 a Polícia Federal concluiu o inquérito. Então quer dizer que, se a Polícia Federal passou 5 anos investigando as construtoras, para dizer que elas eram de fachada quem somos nós prefeitos para adivinhar que essas construtoras eram de fachadas. Mas é um processo recorrível, nós já recorremos, nosso advogado já disse que nossa candidatura não tem nenhum problema. Então é o seguinte, se eu tô com uma doença, vou pro médico e ele diz que não vou morrer dessa doença, por que ê é eu vou dizer que vou morrer?

TF-  E quanto a pergunta do medo da sua condenação o que o senhor nos diz?

ZP- Respondendo a você sobre a pergunta do medo da condenação, pode ser sim, tem essa possibilidade, porque depois dessa condenação a coisa mudou aqui sim, então eu acho que isso é uma possibilidade, agora querer me dá a vaga de vice como um consolo, eu não aceito nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário